Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O trabalho de retirada e colocação das árvores é uma parceria entre a FUNDEMA e a Secretaria Municipal de Infraestrutura
Na manhã desta terça-feira (2) a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realizou o trabalho de replantio de duas palmeiras nos canteiros centrais da Avenida Santa Catarina e Sete de Setembro. Esta ação faz parte do projeto de revitalização das praças, trevos e canteiros do município, desenvolvido durante o ano.
O trabalho de retirada e colocação das árvores é uma parceria entre a Fundação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, a colocação destas palmeiras contribui para deixar o local mais bonito e arborizado.
“A equipe da Infraestrutura localizou estas duas árvores em um de seus trabalhos pelo município. Para evitar o corte encontrou-se a solução de retirá-las pela raiz e replantar em locais apropriados. O fato das palmeiras terem de 10 a 12 metros de altura favoreceu o plantio nos canteiros centrais do município que possuem árvores proporcionais a elas”, completa Palveski.
Nos próximos meses a Fundema dará continuidade ao projeto de revitalização e estará plantando as flores da safra de inverno no município.
Napoli vence Mampi e segue firme no Estadual de Vôlei
17/08/2026 - 15:08Mutirão da Cidadania oferece serviços gratuitos a população
17/08/2026 - 14:55Núcleo da ACIC promove conscientização e defesa pessoal para mulheres
14/08/2026 - 11:03Em Caçador, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro prometem solução para o tarifaço
14/08/2026 - 10:55Audiência pública debate reestruturação da Previdência dos servidores municipais