Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O trabalho de retirada e colocação das árvores é uma parceria entre a FUNDEMA e a Secretaria Municipal de Infraestrutura
Na manhã desta terça-feira (2) a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realizou o trabalho de replantio de duas palmeiras nos canteiros centrais da Avenida Santa Catarina e Sete de Setembro. Esta ação faz parte do projeto de revitalização das praças, trevos e canteiros do município, desenvolvido durante o ano.
O trabalho de retirada e colocação das árvores é uma parceria entre a Fundação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, a colocação destas palmeiras contribui para deixar o local mais bonito e arborizado.
“A equipe da Infraestrutura localizou estas duas árvores em um de seus trabalhos pelo município. Para evitar o corte encontrou-se a solução de retirá-las pela raiz e replantar em locais apropriados. O fato das palmeiras terem de 10 a 12 metros de altura favoreceu o plantio nos canteiros centrais do município que possuem árvores proporcionais a elas”, completa Palveski.
Nos próximos meses a Fundema dará continuidade ao projeto de revitalização e estará plantando as flores da safra de inverno no município.
Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31Operação "Janus" cumpre mandados em Caçador e Videira
30/09/2026 - 09:14