Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUMENTO DE SINAL

Empresa OI demonstra interesse em solicitação do Deputado Reno

03/04/2013 às 02:17

Imprimir

O diretor de Relações Institucionais com Estados e Municípios da empresa de telefonia Oi, Gonzalo Charlier Pereira, reuniu-se com o deputado Reno Caramori (PP), na manhã dessa terça-feira, no gabinete do parlamentar. O encontro é reflexo da indicação apresentada recentemente pelo deputado Reno, solicitando à Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações e às gerências das operadoras de telefonia celular Claro, Vivo, Oi e Tim, em Santa Catarina, a ampliação da cobertura de telefonia móvel para o atendimento da região que se estende do município de Água Doce à divisa do Estado do Paraná, ao longo da rodovia BR-153. Conforme argumentação do deputado é grande o fluxo de veículos e caminhões que trafegam naquela região, para escoamento da produção agroindustrial e os motoristas têm sofrido com a falta de comunicação e com a ação de criminosos na área.
O diretor da Oi salientou ser importante a intervenção dos deputados, como a que foi feita pelo deputado Reno, pois “trata-se também de um indicador para a escolha das prioridades em investimentos”. Pereira esclarece também que ao vencer os leilões para a disponibilização dos serviços, a Anatel também determina atribuições aos vencedores. No caso da área em questão, como o leilão da banda foi vencido pela empresa Tim, a essa empresa cabe prover o sinal.
Em correspondência enviada ao gabinete do deputado, a Tim Celular S.A. informa que o cronograma para atendimento da região solicitada está previsto para junho de 2014.
Em atendimento a solicitação do deputado Reno, o diretor da Oi prometeu submeter a estudos a possibilidade de ampliar o sinal de internet para as escolas de Caçador e região, para uso nos laboratórios, pelos estudantes.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR