Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RECONHECIMENTO

Revista com tiragem nacional premia bombeiro voluntários de Caçador

05/04/2013 às 19:27

Imprimir

Mais um catarinense recebe o Prêmio Destaque, conferido pelo Grupo Cipa, responsável pela edição das revistas Cipa, Incêndio e Security. Na edição 2013, o homenageado será Alfieri Nicolau Freiberger, um dos fundadores dos Bombeiros Voluntários de Caçador, no meio-Oeste de SC. O deputado Reno Caramori, homenageado com a distinção em 2012, ligado à causa dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina desde 1977, representa a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na solenidade.
Alfieri Nicolau Freiberger nasceu em 06 de dezembro de 1944 na cidade de Caçador, filho de desbravadores oriundos de Jaraguá do Sul, Willibaldo Freiberger e Ida Picolli Freiberger.
No ano de 1971, preocupado com a segurança pública no município de Caçador, com diversos incêndios acontecendo e causando prejuízos pela falta de estrutura para combatê-los, juntamente com um grupo de cidadãos caçadorenses, fundou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador.
Desde então, com o apoio de sua família, dedicou-se à causa do voluntariado atuando como Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador de 1971 a 1975 e de 1978 a 1986. Como Comandante atuou de 1977 a 1978 e de 1989 a 1990.
Graduado em Administração de Empresas e trabalhando na Empresa Frame Madeiras Especiais, após um período ausente das atividades bombeiris, Alfieri passou novamente a dedicar-se ao trabalho voluntário, na diretoria executiva, no cargo de tesoureiro adjunto.
O Grupo Cipa foi fundado em 1977, com o objetivo de disseminar informações sobre segurança e saúde no trabalho. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa atua nas áreas de edição de publicações técnicas, na venda de material instrucional, emergências e resgates, eventos como congressos, seminários e cursos, promoções de oportunidades comerciais no formato de feiras, com todas as atividades vocacionais para os setores prevencionistas em segurança e saúde no trabalho, segurança privada, prevenção e combate a incêndios, meio ambiente, segurança no trânsito e atividades afins.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR