Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Mais de 60 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

07/04/2013 às 22:47

Imprimir

O dia “D” da Campanha do Agasalho 2013 em Caçador foi sucesso. Organizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil em parceria com o Tiro de Guerra, mais de 100 pessoas estiveram no Tiro de Guerra ao longo do dia no sábado (6) para o recebimento de doações e início da triagem das roupas e cobertores. O Parque Central também foi utilizado como ponto de arrecadação e os cidadãos caçadorenses mais uma vez contribuíram com a ação. Ao longo da campanha, mais de 60 mil peças foram arrecadadas.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiros dos Santos, declara que os órgãos envolvidos são apenas mediadores, pois esta é uma ação do povo caçadorense. “As doações que recebemos aquecem o coração daqueles que trabalharam na campanha por ver o trabalho realizado, e mais que isso aquecem as pessoas que irão receber estas roupas e cobertores. Quero aqui também deixar meu muito obrigado pela dedicação da primeira dama de Caçador, Gisele Comazzetto, que diariamente esteve conosco e neste dia D também nos auxiliou na arrecadação e triagem”.
O comandante Ivano José Hoegen, ressalta que a finalidade do Tiro de Guerra é justamente apoiar as ações populares quando solicitado, sendo um dos deveres do Exército Brasileiro. “Nossa sede ficou a disposição durante toda a campanha, com segurança para o recebimento das doações e neste sábado todos os 50 atiradores estiveram envolvidos no dia D. Ao longo da semana estaremos apoiando no controle e disposição do material. É com muita satisfação que participamos desta campanha que ajuda quem mais precisa neste momento, e também nos emociona por observar a mobilização dos cidadãos caçadorense para realizar esta ação”.
A Defesa Civil de Caçador teve atuação constante na Campanha do Agasalho. O diretor Sérgio Eloy Bisotto disse que neste dia D mais de 100 pessoas participaram da triagem das roupas no Tiro de Guerra em cada período, manhã e tarde. “Tivemos uma boa adesão dos cidadãos voluntários, tanto por conta própria como ainda bombeiros voluntários, vereadores, entidades, associações e clubes de serviço. Nosso sentimento é de dever cumprido e agora vamos repassar as doações para as famílias carentes”.
O prefeito Beto Comazzetto esteve na abertura dos trabalhos pela manhã e também acompanhou a movimentação a tarde no Parque Central. Fez questão de parabenizar todos os envolvidos pois para ele esta é uma das ações mais importantes para ajudar o próximo. “Vimos neste dia D um grande envolvimento de jovens e isso nos dá orgulho. Eles estão tendo uma experiência de vida que irá marca-los, pois podem ao longo da campanha observar as dificuldades que muitas famílias passam em Caçador, não tendo nem ao menos como comprar roupas e cobertores para as estações mais frias do ano. Essa bagagem emocional forma cidadãos de bem, que através de gestos nobres como este, também resgatam valores familiares muito importantes. Deixo aqui meus parabéns a cada cidadão envolvido na campanha”.
Beatriz comenta que primeiramente as famílias cadastradas no CAD/Bolsa Família serão atendidas. A partir desta segunda-feira (8) os cidadãos podem retirar as senhas no Cras Martello, Cras Norte (bairro Gioppo), e também no Bolsa Família e Creas. Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 acontece a entrega das doações no Centro Comunitário do bairro Martello. Na sede do Tiro de Guerra de Caçador os dias são 9, 10 e 11. No dia 12 também haverá entrega de roupas e cobertores no distrito de Taquara Verde e no dia 15 será a vez do Assentamento Hermínio Gonçalves. Todos os locais atenderão das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
A Prefeitura de Caçador, Assistência Social, Defesa Civil e Tiro de Guerra, agradecem a participação de todos os cidadãos neste dia D, e também Bombeiros Voluntários de Caçador, Acic, Câmara de Vereadores, Jeep Clube, Escoteiros, Reservistas Duque de Caxias, Desbravadores, Senai, Senac, Brigada da Sincol, Lions Centro, Coral Caçadorense e Maçonaria.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR