Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Professores da região se reúnem em Caçador para capacitação

08/04/2013 às 00:40

Imprimir

Nesta sexta-feira (5) a Secretaria Municipal de Educação através da coordenadoria das salas multifuncionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE,) realizou na Casa da Cultura reunião com os professores do AEE do município e região com o objetivo de capacitar estes educadores para um melhor desempenho na didática da Educação Especial.
O encontro contou com a participação de 15 unidades da rede municipal de ensino de Caçador e os municípios de Calmon, Rio das Antes, Lebon Régis, Videira, Pinheiro Preto e Tangará, que totalizam 52 professoras. As atividades foram comandadas pela responsável da Educação Especializada do município, Luiza Samira Flores e a educadora especial, Rosemari Menegati de Paula, que orientaram e desenvolveram atividades teóricas e práticas de como trabalhar com alunos que precisam de uma atenção especial.
Segundo Luiza, os professores participantes são responsáveis por repassar os assuntos trabalhados na reunião aos demais educadores das unidades onde lecionam. “Esta capacitação trabalhou a deficiência intelectual, de que forma trabalhar com ela e como deve ser realizado o atendimento ao aluno especial. Após o trabalho de discussão os professores confeccionaram materiais pedagógicos específicos para lecionar nas salas de recursos multifuncionais”, relata.
Caçador é polo de referência quanto à estrutura e o atendimento educacional especializado, sendo que apenas uma unidade da rede municipal de ensino não possui a sala multifuncional AEE. Devido a este conhecimento, o município passou a ser responsável por assessorar outros 23 municípios que possuem estas salas de atendimento. “Capacitar estes professores é essencial para que eles saibam e repassem aos demais professores a didática diferenciada, que torna o ensino das escolas muito mais rico e acessível a toda comunidade”, completa Luiza.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/04/2013 - 10:49 | mãe

a iniciativa é muito boa,pena que em algumas escolas alguns professores usam esse tempo para fazer trabalhos de faculdade e de cursos que estao sendo realizados pelo municipio...deveria ser mais fiscalizado pela direção e secretaria da educação!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR