Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INSCRIÇÕES ABERTAS

Fundação de Cultura abre inscrições para novos cursos à população

08/04/2013 às 00:47

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura está com inscrições abertas para quatro cursos, apresentando duas novidades, a oficina Jogos Teatrais e o curso Contação de Histórias, que já foram cursados pelos professores da rede municipal de ensino e aprovados pelos mesmos. Após a aprovação abre-se agora a oportunidade para a participação dos demais cidadãos, com o objetivo de desinibir e proporcionar o desenvolvimento da comunidade.
O curso de contação de histórias é voltado para professores, acadêmicos e jovens a partir de 16 anos. Ministrado pela arte educadora, Lucinei Paes, as aulas serão dinâmicas, com fundamentos práticos e teóricos, objetivando formar contadores de histórias. “Contar histórias e ouvi-las desenvolve a capacidade da imaginação e do sonho de crianças, jovens e adultos. Mas apesar de todos sabermos contar histórias, existem ferramentas e técnicas que nos fazem contá-las de modo muito melhor. Por isso o nosso principal objetivo é formar bons contadores que façam as pessoas ao seu lado viajarem através da história”, explica a professora.
Outra nova oficina é a de Jogos Teatrais para atores e não atores, módulo I, que é voltada para jovens a partir de 14 anos. Este curso busca proporcionar um ambiente adequado para a experiência criativa, extremamente dinâmica e fundamentada na obra de Viola Spolim e Augusto Boal. “O curso é muito importante para o desenvolvimento humano, no controle da timidez, da soltura, desinibição, desenvoltura e comunicação. As aulas são compostas por jogos teatrais, de atenção, de concentração e memória, além de exercícios de expressão corporal e vocal, respiratório e desmecanização. Neste primeiro módulo não haverá montagem teatral, sendo dada a sequência nos módulos seguintes”, complementa Lucinei.
Ambos os cursos terão custo de R$ 50,00 com apostila e certificado de 20 horas. A aula inaugural para a oficina de Jogos Teatrais será dia 13 de abril e para o curso de Contação de História dia 22 de abril. Demais datas e horários das aulas serão realizados de acordo com a disponibilidade dos alunos de cada turma.
Outros cursos
Além destes dois cursos, estão abertas as inscrições para o projeto Ginástica Para Todos, que devem ser realizadas a partir de terça-feira (2) das 17h às 19h na Fundação Municipal de Cultura, com valor da taxa de inscrição em R$ 10,00. O curso de Capoeira também está com as inscrições abertas até sexta-feira (5), sendo que as aulas iniciam segunda-feira (8).

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR