Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Secretaria da Agricultura promove cursos para produtores leiteiros

Os cursos têm o objetivo de capacitar e atualizar o conhecimento dos produtores rurais do município

09/04/2013 às 00:38

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Caçador através da Secretaria da Agricultura juntamente com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador promovem os cursos de Manejo Leiteiro e Qualidade do Leite nos dias 16, 17,18 e 19 de abril no Horto Florestal. Os cursos têm o objetivo de capacitar e atualizar o conhecimento dos produtores rurais do município.
O curso de Manejo Leiteiro será realizado nos dias 16 e 17 de abril, logo após se dará início ao curso sobre Qualidade do Leite nos dias 18 e 19, ambos das 9h às 17h com almoço gratuito. Segundo a veterinária da Secretaria da Agricultura, Aline Luciano, estes cursos buscam dar assistência e atualizar os produtores do município. “Como a produção de bovinos de leite vem aumentando, as técnicas de manejo e sanidade do rebanho são extremamente necessárias para o sucesso da produção’’, explica.
O secretário da Agricultura, Tiago Borga, ressalta que com a produção do leite em alta, estes cursos só vêm a melhorar o trabalho dos agricultores. “Esta é a oportunidade dos produtores saberem a forma de produzir um leite dentro dos padrões exigidos pelas empresas, para terem uma renda melhor e disponibilizarem um produto de qualidade”.
As vagas para os cursos são limitadas, por isso é necessário realizar reserva até esta sexta-feira (12) na Secretaria da Agricultura através do telefone: 3563-2921.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR