Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

Flavinho solicita campus da Universidade Federal da Fronteira Sul para Caçador

Solicitação foi feita ao deputado federal Pedro Uczai durante evento do Partido dos Trabalhadores no final de semana

09/04/2013 às 00:56

Imprimir

Preocupado com a situação do ensino superior em nossa região e buscando uma nova alternativa para a comunidade, o vereador Flávio Henrique dos Santos (PT) solicitou ao deputado federal Pedro Uczai (PT) que inclua Caçador no plano de Expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul, sediada em Chapecó e que já tem campus aprovados para as cidades de São Miguel do Oeste e Concórdia. Os projetos foram apresentados por Uczai, que acompanhou toda a tramitação no Ministério da Educação.
O deputado viu com muita simpatia o pedido, confirmando que existe essa possibilidade se existir uma vontade da comunidade, que precisa se mobilizar rapidamente, pois existe ainda uma cidade para ser definida, já que o planejamento da UFFS prevê a implantação de três campi para esse ano de 2013. “Os projetos de Concórdia e São Miguel do Oeste foram elaborados a partir de debates e discussões naquelas comunidades, que sentiram a necessidade de um ensino superior público, gratuito e de qualidade”, completou.
Flavinho entende que a criação de um campus de uma universidade federal seria de fundamental importância para toda a região. “Irei solicitar apoio também para o deputado estadual Neodi Saretta, que elaborou o projeto de Concórdia e apresentou em Brasília, conseguindo sua aprovação”, explica Flavinho. Apesar se ser a mais nova instituição federal da região oeste, a UFFS já possui vários cursos aprovados pelo MEC.
A mais recente conquista daquela instituição foi a aprovação do curso superior de Medicina, que deverá ser efetivado até o segundo semestre de 2013, criando 40 vagas em turno integral. “Sabemos que existe todo um trabalho de algumas lideranças para trazer um campus da Udesc pra cá, mas nada impede que possamos trabalhar em mais uma frente, já que no plano de ação da Universidade Federal da Fronteira Sul está prevista essa ampliação de três campi e apenas dois estão definidos”, conclui Flavinho.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/04/2013 - 11:51 | Surpreso

Finalmente um vereador que se preocupa com grandes projetos e de importancia para a cidade. Parabéns pela visão de progresso do vereador.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR