Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRONATEC

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes em Rio das Antas

17/04/2013 às 02:28

Imprimir

A prefeitura de Rio das Antas por intermédio do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) estará oferecendo vários cursos de profissionalização totalmente gratuitos. Eles fazem parte do Pronatec - programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Marlene Niquelatti, os cursos elencados são: soldador, mecânico de automóveis, eletricista, mecânico de moto, costura industrial, operador de microcomputador (informática), auxiliar administrativo e manicure.
Ela explica que as aulas são ministradas em horários alternativo sendo, no período noturno durante a semana, e aos sábados o dia todo. “Todos os cursos do Pronatec são oferecidos gratuitamente e o aluno ainda recebe um auxilio de R$ 2,00 por hora/aula frequentada” reforça a coordenadora.
Alem dos cursos oferecidos pelo Pronatec, à prefeitura de Rio das antas, ainda disponibiliza em parceria com a empresa Fiola, um curso voltado à costura de calçados (Cabedal). “São 20 vagas e as aulas serão ministradas dento da própria empresa, onde o estudante estará aprendendo ao mesmo tempo a teoria e a prática”, afirma Marlene.
No entanto, par este cursos a exigência é a idade mínima de 15 anos completo. Inscrições no CRAS no horário de: 7h30 às 11h30 e à tarde das 13h00 às 17h00.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR