Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AO AR LIVRE

Alencar Mendes indica construção de Academias para Terceira Idade

17/04/2013 às 02:34

Imprimir

A terceira idade foi tema de indicação do vereador Alencar Mendes na sessão da Câmara Municipal de Caçador desta terça-feira, 16 de abril. Ele solicitou a realização de um estudo, orçamento e processo licitatório para a aquisição e instalação de Academias ao Ar Livre (Academias da Terceira Idade (ÁTIs) em praças e locais públicos do Município.
O objetivo segundo o vereador é distribuir o benefício já oferecido ao combate ao sedentarismo, nos moldes do existente no Parque Central José Rossi Adami, adequando o tamanho e quantidade de equipamentos à disponibilidade de espaço e à população residente em áreas próximas.
O estudo contempla: Praça Henrique Júlio Berger; do CAIC; Praça Irene Sorgatto Figueroa; Espaço ao lado da EMEB Pierina Perret, no Bairro dos Municípios, Praça Rodolfo Klein, na Vila Paraíso; Praça Laudelina Bispo Antunes, no Bairro Reunidas; Praça próxima ao Cemitério Municipal, no Bairro Bom Jesus e Praça do Colono, no Bairro Sorgatto.
“A maioria dos espaços aqui propostos encontra-se próxima a escolas municipais, o que possibilitaria projetos futuros de utilização dos profissionais da área da educação física em atividades comunitárias de orientação e incentivo, utilizando-se dos equipamentos já instalados”, destaca.
LETREIRO: O vereador também solicitou a confecção e instalação de “letras” em concreto armado, semelhante à estrutura que está sendo confeccionada e instalada para o “guarda-corpo” da ponte do Gioppo, para que sejam substituídas as letras da palavra “CAÇADOR”, instaladas junto à rótula próxima ao Posto VDF, na entrada leste da cidade, pois as mesmas encontram-se danificadas por ação de vandalismo. “Trata-se de uma das principais entradas de nossa cidade onde a má conservação desta, proporciona uma conotação negativa para a imagem de nosso município”, conclui.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

17/04/2013 - 18:17 | APOIADO

MAS TEM QUE TER PROSSIONAIS DE ED.FISICA PQ SE Ñ ADIANTA AS PESSOAS VÃO LÁ E FAZEM TD ERRADO...

17/04/2013 - 17:40 | ROBERTO

PARABÉNS SRº ALENCAR A COMUNIDADE AGRADECE.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR