Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Serviço Voluntário em destaque na Câmara Municipal

Solenidade realizada na noite desta quinta-feira comemorou o Dia do Poder Legislativo e reconheceu trabalho social realizado por 25 instituições no Município de Caçador

19/04/2013 às 01:44

Imprimir

O Plenário Osvaldo José Gomez da Câmara de Vereadores esteve lotado na noite dessa quinta-feira (18), durante sessão solene em alusão ao Dia do Legislativo. O evento que celebrou a instalação da Casa também homenageou 25 instituições filantrópicas de Caçador, em reconhecimento pela importância do trabalho voluntário realizado e os benefícios dessas ações para a coletividade.
O presidente da Casa, Carlos Evandro Luz, coordenou os trabalhos da Mesa de Honra composta pelo Gilberto Amaro Comazzetto, prefeito de Caçador; Francisco Stefanes, representando a secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Caçador; Imar Rocha e Lucir Telmo Christ, Cidadãos Honorários de Caçador, representando todos os Cidadãos Honorários do Município.
Na oportunidade o chefe do Legislativo Municipal frisou a união do Poder Público junto a parceiros, que desenvolvem atividades capazes de contribuir para promover avanços na justiça social de Caçador.
“Por isso, o Poder Legislativo Municipal reafirma a sua gratidão e o reconhecimento pela ação voluntária em nossa cidade nos mais diferentes segmentos, e com isso construindo junto às pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades ou não têm as mesmas perspectivas, a esperança de um amanhã melhor para todos”, enfatiza o presidente da Casa, Carlos Evandro Luz.
Participaram da solenidade os vereadores Cleony Figur, Glaci Pereira, Adilberto de Oliveira, Alencar Mendes, Flávio Henrique, Jorge Savi, Moacir D´Agostini, Neri Vezaro, Valmor de Paula e Wilson Binotto.
Família Bello homenageada em sessão
Aos 22 dias de abril de 1935, a Câmara Legislativa iniciou suas atividades solenemente, assinalando assim, o campo democrático da discussão, debate e luta em prol do bem comum.
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os parlamentares que representaram o Poder Legislativo Caçadorense, a Câmara prestou sua homenagem aos descendentes de Manoel Siqueira Bello, primeiro presidente eleito. A placa - simbolizada nas pessoas dos ex-presidentes da Casa Legislativa - foi entregue ao Leandro Bello pelo atual presidente Carlos Evandro Luz.
Histórico da Câmara de Vereadores
A história do parlamento municipal caçadorense remonta ao ano de 1935, quando foi instalada a Câmara de Vereadores, que funcionava no andar superior do edifício da Prefeitura de Caçador, mais tarde mudando as suas instalações no Edifício Caraguatá, na Avenida Barão do Rio Branco.
Somente em 2006 a Câmara de Vereadores passou a funcionar em um imóvel próprio. A sede do Poder passou a ser a Rua Fernando Machado, Centro, aonde permanece até hoje.
Exercendo atualmente sua 17ª Legislatura, a Câmara de Caçador é composta por 13 vereadores eleitos na forma da lei para uma legislatura de quatro anos, sendo seu funcionamento regulado pela Lei Orgânica do Município e pelo que dispõe o Regimento Interno da Casa.
Desempenha funções fiscalizadoras e de controle da Administração Municipal, velando para que os atos do Poder Executivo, tanto do Prefeito, como dos demais órgãos da administração direta e indireta, sejam realizados de acordo com a legislação vigente e atendendo ao bem estar social.
Legislando para o Povo
O vereador Valmor de Paula enfatizou a atuação da Câmara como par constante dos homenageados na busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da população.
“Essa Casa exterioriza seu reconhecimento por essas instituições que abraçam a causa do voluntariado em prol do progresso local. E agradece, em nome da população, pelo trabalho de fortalecimento das políticas públicas de Caçador através do exercício da solidariedade ao dar atenção a quem precisa”, destacou em nome do Poder Legislativo Caçadorense.
DIRCEU CAMATTI
“Percebemos que a caridade é dar aquilo que nos sobra, ou na mesa, ou no guarda-roupa; e não percebemos que o verdadeiro sentido da palavra – caridade – é bem mais amplo. Galileu falava que caridade é benevolência para com todos, paciência com as imperfeições alheias e perdão às ofensas. Logo o voluntariado é também um pedaço de caridade”, fala Dirceu Camatti, presidente dos Bombeiros de Caçador.
GILBERTO COMAZZETTO
O Prefeito de Caçador, Gilberto Comazzetto também deixou sua mensagem de gratidão e reconhecimento aos que estenderam as mãos ao poder público em prol da sociedade caçadorense. “Não fosse essa instituição - Legislativo – certamente muitas ações não poderiam ser executadas pelo Executivo Municipal. Além disso, agradeço a esse batalhão que trabalha sem onerar os cofres públicos”, elucida.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR