Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REPRESENTANTE

Rioantense participa das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

O maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo acontece entre os dias 26 e 31 de agosto. 10 modalidades estarão em disputa

24/08/2011 às 16:43

Imprimir

O estudante Stephan Hermam Pontes será o representante do município de Rio das Antas nos Jogos Escolares Paraolímpicos (Paraolimpíadas Escolares), que acontecerá em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto. Este é o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo. Serão mais de mil competidores, oriundos de 24 estados, e que disputarão 10 modalidades.

Stephan é aluno da Escola de Educação Básica Santos Anjos e disputará os 1000 metros rasos, arremesso de pelota e salto em distância. Para conseguir os índices necessários para disputar os Jogos, ele obteve o 3º lugar nos 1000 metros rasos, 2º lugar no salto em distância e 1º lugar no arremesso de pelota, consagradas durante os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), em São Miguel do Oeste, no mês de abril.
A professora Karin Lautenschlager acompanhará o atleta durante a competição. Eles trenam juntos há quatro anos e, juntos, conseguiram resultados importantes em competições regionais e estaduais. “Além do Stephan, treinamos com outros alunos da escola. Muitos se destacaram, mas, infelizmente, não conseguiram os índices necessários para participarem da competição. Ele disputará os Jogos com atletas já conhecidos no esporte brasileiro e esperamos voltar com bons resultados”, disse Karin.
Participarão dos Jogos Escolares Paraolímpicos pessoas portadoras de deficiências físicas, mentais, visuais e auditivas. A professora comentou ainda que, além de ser considerado um evento importante por promover a inclusão social, promoção da saúde e exercício de cidadania, as Paraolimpíadas Escolares são tidas como grande celeiro de talentos, principalmente com a realização dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR