Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIZAÇÃO

Flavinho entrega moções para reitor da UFFS

O vereador participou de evento em Concórdia na sexta-feira, oficializando o interesse de Caçador por um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul

21/04/2013 às 23:44

Imprimir

Agora o município de Caçador está oficialmente credenciado para obter um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, dentro do plano de expansão da instituição. A Moção aprovada nesta semana na Câmara de vereadores, assinada por todos os integrantes e ainda ofícios do prefeito Beto Comazzetto (PMDB) de Caçador e da prefeita Ivone De Geroni (PDT) de Calmon foram entregues para o reitor Jaime Giolo, através do vereador Flávio Henrique dos Santos (PT). Participaram do ato ainda os deputados Pedro Uczai (federal) e Neodi Saretta (estadual), ambos do PT.
O vereador destaca que o assunto é de extrema importância para o ensino superior da região, mas que não é rápido e nem simples, mas que é necessário ter um início, para que seja efetivado. “Sabemos que isso é apenas um primeiro passo, mas estou confiante e agradeço a boa vontade de todos os vereadores caçadorenses, que além de aprovarem o documento, estarão encaminhando para suas lideranças partidárias também”, comenta Flavinho.
O ato em Concórdia, organizado pelo deputado Saretta, teve a participação de vários prefeitos, vereadores, empresários e representantes dos movimentos sociais e sindicais daquela região. “Percebi que aquela região está completamente mobilizada e teremos que fazer algo semelhante aqui em nossa região também”, acrescenta o vereador. Hoje a Universidade possui unidades no Rio Grande do Sul, Paraná e agora está definindo sua atuação em Santa Catarina.
O reitor Jaime Giolo afirmou que a prioridade no momento é definir os cursos e a estrutura nas cidades onde os campi já foram definidos, para depois analisar a intenção de outras cidades, como Caçador. “De qualquer forma Caçador sai na frente neste processo de expansão, pois outras cidades também deverão manifestar interesse”, destacou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR