Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA FUNASA

Prefeitura de Caçador debate a ampliação da Coocima

22/04/2013 às 11:12

Imprimir

Durante sua viajem a Florianópolis, na semana passada, o prefeito Gilberto Comazzetto encontrou-se com o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesan, para tratar de recursos visando a ampliação da Cooperativa Cidadania e Meio Ambiente (Coocima) em Caçador.
O apoio financeiro solicitado via Governo Federal chega a R$ 2,2 milhões, envolvendo a compra de caminhões, empilhadeira, usina de triagem, esteira, prensa, caçambas, entre outros, além da reforma do barracão existente e construção de uma segunda unidade.
Comazzetto explica que a Coocima foi criada tendo como um de seus objetivos agregar os catadores de materiais recicláveis que atuavam de forma individualizada e dispersa, para atuar de forma cooperada, e assim demonstrar uma preocupação socioambiental capaz de envolver todos os setores do município no repasse dos resíduos sólidos urbanos passíveis de reciclagem.
“O projeto deu certo e agora a capacidade da atual estrutura da Coocima já não comporta mais a demanda dos catadores. É preciso dar condições estruturais para que o trabalho seja desempenhado da melhor maneira possível, pois além de agregar renda para eles, ajuda na educação ambiental dos nossos cidadãos e também faz com que a administração municipal cumpra seu papel nesta área”, disse o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR