Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MAGISTÉRIO

Livro do Reitor Adelcio Machado fundamenta dissertação de mestrado

22/04/2013 às 11:47

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa, Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, até esta data, deu à luz vinte um livros e dezena de artigos científicos. Assim, sua obra é muito utilizada em dissertações de mestrado e teses de doutoramento.
O último episódio diz respeito à Dissertação de Mestrado defendida por Eduardo Breviglieiri no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso.
Tendo sido aprovada e conferido o grau de mestre, cita a obra do Reitor Adelcio “Introdução às Matérias Pedagógicas”, em que trata da formação para o exercício do magistério.
Também a dissertação do Mestrado em Educação Tecnológica “As figuras geométricas no ensino da matemática: uma análise histórica dos livros didáticos”, da Universidade Federal de Santa Catarina, contém dedicatória ao Reitor Adelcio.
A educação superior, à luz da Constituição, deve conter três dimensões, as mais conhecidas são o ensino e a extensão, contudo a pesquisa adquiriu relevância pelo papel estratégico que desempenha para o desenvolvimento regional e brasileiro.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR