Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTROLE

Prefeitura faz recadastramento de estagiários

A intenção é avaliar onde cada um trabalha para adequações

03/07/2011 às 21:56

Imprimir

A Prefeitura de Caçador realizou nesta semana um recadastramento de todos os seus estagiários, contratados através de convênios entre o IEL e CIEE, para fazer adequações conforme a área de atuação de cada um. Segundo a procuradora do município, Roselaine Périco, existe um cadastro de 150 estagiários contratados, mas alguns totalmente fora de sua formação acadêmica.
Todos eles foram convocados para comparecer na sede administrativa do município, onde responderam um questionário, onde anotavam qual secretaria ou departamento estavam lotados e qual a função exercida. “Encontramos várias situações conflitantes onde, por exemplo, um acadêmico de Artes Visuais trabalha na área da Saúde, não existindo um perfil para essa área”, comentou Roselaine.
Depois de analisados todos os questionários, com auxilio das duas entidades parceiras, serão direcionados os estagiários, na expectativa de melhorar o aproveitamento destas pessoas e também contribuir para que elas possam agregar mais conhecimentos práticos em seus cursos acadêmicos. “Pela nova lei do estágio, ele não pode ser considerado como mão-de-obra, que possa fazer qualquer tipo de serviço, mas estar numa função que tenha afinidade ao curso que está fazendo”, completou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR