Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Mirins recebem noções de primeiros socorros

Palestra ministrada pelo bombeiro Giancarlo de Oliveira faz parte da etapa de capacitação do Programa Câmara Mirim; jovens colocaram na prática orientações repassadas

11/05/2013 às 23:57

Imprimir

Os integrantes do Programa Câmara Mirim participaram de curso de primeiros socorros nessa sexta-feira (10), no Plenário Joaquim Scolaro. A palestra ministrada pelo coordenador do centro de ensino dos Bombeiros de Caçador, Giancarlo de Oliveira, prendeu a atenção dos jovens que além de receber informações teóricas praticaram os ensinamentos através de simulações.
“Devido à participação social dos integrantes do Programa nas escolas do Município e na comunidade em geral, achamos importante oferecer aos participantes do Programa Câmara Mirim, esse curso focado em ações preventivas”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Evandro Luz.
Conforme o palestrante, Giancarlo de Oliveira, conhecimentos simples podem evitar muitas situações, diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
“Estamos fazendo um trabalho preventivo e também capacitando as pessoas sobre primeiros socorros, que são procedimentos que as pessoas conseguem executar logo que acontece uma emergência”, detalha o palestrante, salientando que dentre os principais aspectos é preciso efetuar a percepção sobre a dimensão e gravidade do acontecimento e comunicar entidades públicas competentes: bombeiros (193) e, se for o caso, a polícia (190).
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR