Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REGIONAL

Epagri trabalha na elaboração de Plano Plurianual

No evento, foi mostrado aos presentes a atual situação da agropecuária local, com análise de alguns dados, como: população rural, estrutura fundiária, número de estabelecimentos rurais, agricultura familiar, entre outros

14/05/2013 às 09:58

Imprimir

Na última quinta-feira (9), foi realizada uma consulta pública para a confecção do Plano Plurianual (PPA) da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), envolvendo as Regionais da Epagri de Videira, Curitibanos e Caçador. O evento aconteceu no Cetrevi, em Videira, e reuniu representantes de produtores rurais, presidentes de sindicatos e cooperativas, além de secretários de agricultura.
No evento, foi mostrado aos presentes a atual situação da agropecuária local, com análise de alguns dados, como: população rural, estrutura fundiária, número de estabelecimentos rurais, agricultura familiar, entre outros. Também foram apresentados números de culturas temporárias (grãos), fruticulturas, hortaliças, produção pecuária, silvicultura e piscicultura.
De acordo com o gerente regional da Epagri de Caçador, Valdéres Rosset o encontro definiu e priorizou as questões estratégicas para o desenvolvimento do meio rural. “Estamos definindo as ações para os próximos quatro anos. Temos uma visão mais longa de planejamento, isso é benéfico, pois nos auxilia e podemos fazer a readequação do plano de ano para ano”, completou.
Para o gerente regional de agricultura da 10ªSDR. Jean Carlo Ribeiro, participar de eventos como esse é gratificante, tendo a vista a quantidade informação compartilhada e conhecimento gerado. “Só com essa parceria e essa troca de informações podemos conhecer melhor os cultivares dos outros municípios para que possamos trazer novas experiências para os nossos produtores”, ressaltou.
Também participaram do evento o secretário de agricultura de Lebon Régis, Valdemir Pedroso, representante do sindicato dos produtores rurais, Janice Lara e representantes da Epagri, Charles Seideil e Dorvilio Bufon.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR