Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HORAS MÁQUINAS

Prefeitura incentiva a expansão dos negócios rurais

25/05/2013 às 11:56

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Agricultura dá andamento ao Programa de Horas Máquinas no interior do município, conforme a lei municipal 2862/11, que autoriza o Poder Executivo a prestar serviços aos produtores rurais como forma de incentivo a agricultura e agropecuária.
Nesta sexta-feira (24) o prefeito Gilberto Comazzetto; o secretário de Agricultura, Tiago Borga e o coordenador do programa, Alcides Correa de Almeida, estiveram na propriedade da família Sabini, na Linha Caixa D`água, sendo um dos locais beneficiados com o programa.
De acordo com Borga, serão atendidos ao longo do ano 300 agricultores que fizeram suas inscrições em 2012, para receber 10 horas máquinas em 2013. “O senhor Evaldir Sabini, desta propriedade, foi um dos que se inscreveu ano passado, e agora recebeu os trabalhos de terraplanagem e sumidouros pela Prefeitura, visando a futura obra que irá fazer construindo uma granja para criação de suínos. O serviço no terreno é uma forma de incentivo que a Prefeitura dá para que os negócios prosperem”, explica o secretário.
As Linhas Laranjeiras e Tamanduá já foram cobertas 100% pelo programa conforme os agricultores inscritos. O cronograma segue agora com o distrito de Taquara Verde, e as linhas Cerro Azul e Rio Bugre.
Os inscritos podem escolher entre três tipos de serviço, podendo ser 10 horas máquinas de escavadeira hidráulica, geralmente utilizada para reforma e abertura de novos açudes para criação de peixes, trator de esteira para abertura de estradas internas e abertura de novas lavouras, ou retroescavadeira geralmente utilizada para serviços de terraplanagem.
Quem desejar se inscrever para receber o benefício em 2014, pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. O agricultor precisará apresentar no bloco pelo menos uma nota do produtor rural comprovando que produziu, e também apresentar a escritura do terreno para comprovar a posse.
Para o prefeito Gilberto Comazzetto, o objetivo de incentivar a agricultura familiar, seja através da piscicultura, novas lavouras e novos empreendimentos, como será a granja da família Sabini, é investir no futuro econômico de Caçador e proporcionar bem estar ao homem do campo, pois existe um considerável retorno de receita para o município e aumento da renda do agricultor.
“Tanto se fala nos últimos anos sobre êxodo rural, quando as pessoas deixam suas propriedades para ir morar na cidade, que as vezes esquecemos que é possível fazer muito pelas nossas famílias do campo e com atitudes as vezes pequenas. Aqui proporcionamos uma terraplanagem que depois irá virar uma bela granja de suínos através do investimento que o senhor Sabini fará. Em outras propriedades a produção de peixe vai aumentar com a abertura de açudes e em outras a lavoura foi expandida, aumentado a produtividade do agricultor e gerando emprego e renda. Assim vamos construindo um município forte economicamente, seja no centro urbano ou rural, pois cada família tem sua importância para o desenvolvimento de Caçador e nossa agricultura deve ser incentivada sempre”, define o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR