Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Curso da Uniarp utiliza Cinema como instrumento de apoio ao aprendizado

Acadêmicos de Arquitetura aprenderam mais sobre aspectos da pintura da Capela Sistina e o contexto do Renascimento

26/05/2013 às 02:20

Imprimir

Dia 11 de maio, acadêmicos da 1ª fase do curso de Arquitetura da UNIARP aprenderam mais sobre aspectos da pintura da Capela Sistina e o contexto do Renascimento no cinema, assistindo ao filme Agonia e Êxtase, produzido em 1965. A sessão especial de cinema foi possível graças a parceria do Cine QueLuz de Caçador.
A professora Dra. Rita Inês Petrykowski Peixe acompanhou a turma na sessão. “A experiência foi interessante e inusitada! Eu havia programado um filme na minha aula e decidi que poderia exibi-lo em um lugar diferente. Solicitei à coordenadora do curso, Karina Pompermayer e fui prontamente atendida, através desta importante parceria e as coisas aconteceram”, comenta.
O drama Agonia e Êxtase foi dirigido por Carol Reed e tem como atores Charlton Heston, Rex Harrison, Harry Andrews, entre outros. O filme destaca a ação do Papa Júlio II (Rex Harrison) que encomenda a Michelangelo (Charlton Heston) a pintura do teto da Capela Sistina. O artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme. (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-44250/)
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR