Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Dia do Desafio realizado nesta quarta-feira (29) movimentou Caçador e todo o mundo para a prática de exercícios. Uma realização da Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de esportes juntamente com o SESC mobilizou 35,93% da população, o que equivale a 24.749 pessoas e venceu a cidade adversária Santa Rosa-RS, que moveu apenas 30,67% de sua população.
A campanha do Dia do Desafio foi criada no Canadá e é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Em Caçador empresas, escolas, instituições de comércio, praças, parques, a Prefeitura, Secretarias Municipais, projetos escolares e esportivos se movimentaram para participar da campanha, que este ano tinha como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
Segundo o diretor da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, a intenção da Fundação foi levar atividades esportivas para os públicos que não tem esta prática em suas rotinas. “Buscamos levar nossos educadores físicos em diversos pontos do município, principalmente ao público do comércio e instituições que não possuem atividades físicas em suas rotinas, já que o objetivo é criar o hábito delas em benefício da saúde”, ressalta.
Apesar de a campanha promover competições entre cidades seu objetivo é incentivar a prática esportiva não apenas no Dia do Desafio, mas diariamente. “Agradecemos ao público que nos recepcionou muito bem e aos colaboradores que realizaram as diversas atividades em suas instituições. Este ano nos saímos muito melhor que os anteriores e provamos que somos capazes de movimentar o município em benefício à saúde”, conclui Juliano.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB