Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA MESMA NOITE

Três dos quatro veículos furtados na noite de sexta-feira já foram encontrados

O primeiro veículo foi achado ainda na noite de sexta-feira, minutos após o furto e os outros dois neste sábado, um pela manhã e outro á tarde

27/08/2011 às 19:43

Imprimir

Uma onda de furtos á veículos movimentou a Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 26. Foram quatro carros surrupiados em cerca de duas horas.
O primeiro aconteceu por volta das 21h na Rua 1º de Maio, proximidades da Igreja Assembleia de Deus. Meliantes arrombaram e levaram uma VW Saveiro de cor branca.
A mesma logo foi encontrada abandonada numa servidão nas proximidades da Rua Cid Gonzaga á poucos metros do local de furto.
Quando a polícia ainda realiza os procedimentos de registro da ocorrência e entrega do bem ao proprietário, outro chamado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) dava conta de que um GM Corsa placas MUP-0710, de Caçador, teria sido furtado na Rua General Sampaio, proximidades do Quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários. Testemunhas chegaram a afirmar que viram um masculino se aproximar do carro e abrindo-o, deu a partida e saiu. O mesmo não teria levantado suspeitas.
Quase que simultâneo ao chamado de furto do Corsa, outra ligação ao 190 acionava a PM para nova ocorrência, desta vez na Rua Aristeu Porto Lopes, proximidades da Casa do Fumo. Um vizinho do proprietário do veículo levado, outra VW Saveiro de cor branca placas AHS-5850, de Caçador, que estava estacionada na rua, teria avistado pela janela do prédio aonde mora, um veículo VW Gol de cor branca, com um adesivo vermelho no vidro traseiro, encostar ao lado da Saveiro, onde um masculino desceu e provavelmente de posse de uma chave “mixa”, abriu a porta do carro e deu partida, saindo em seguida. A ação teria sido tão rápida que não deu tempo do cidadão avisar o proprietário do veículo.
Ainda na mesma noite, cerca de meia hora mais tarde, um veículo, VW Gol placas ADV-1983 de Calmon, que estava estacionado nas proximidades da Uniarp também foi levado pelos larápios.

Dois veículos encontrados neste sábado

  

Além da primeira Saveiro que foi encontrada abandonada logo após ser furtada, a Polícia Militar, com auxilio de denúncias, encontrou outros dois veículos neste sábado. O primeiro deles estava em cima da linha férrea, nas proximidades do cemitério dos Fonseca. Por volta das 11h20min, um agricultor o teria avistado e em seguida acionado a Polícia, que esteve no local e providenciou a retirada do carro e posteriormente sua entrega na delegacia de Polícia Civil.
Já o Corsa, foi localizado por volta das 17h na Rua Francisco Correa de Mello, no Bairro Gioppo. O veículo também foi recolhido para posterior entrega ao seu proprietário.

PM encontra dois suspeitos dos furtos

Ainda na madrugada deste sábado, 27, guarnições da PM que realizavam rodas localizaram o referido Gol, denunciado pelo vizinho proprietário da Saveiro furtada na Rua Aristeu Porto Lopes. O veículo ao perceber as guarnições, empreendeu fuga e foi perseguido por três viaturas até na altura da divisa entre os municípios de Caçador e Rio das Antas, na SC 303, onde parou e foi abordado pelos PMs.
No gol estavam dois homens, um deles chegou a ser reconhecido pelo proprietário da Saveiro. Também no interior do carro foi encontrada uma caixa de ferramentas, um recipiente contendo gasolina, pequena quantidade de produto semelhante a cocaína e vários documentos de veículos, porém nenhum dos anteriormente furtados.
Dentro da carteira de um dos indivíduos, a PM encontrou três chaves mixas, geralmente utilizadas para abrir veículos, mas nenhum dos detidos assumiu participação nos crimes. Sem confissão e provas concretas, os dois foram liberados e deverão responder a inquérito policial.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

28/08/2011 - 20:25 | Aldo

Qualquer um sabe q flagrante é qnd a pessoa é pega no ato do delito, ou de posse de algum pertence da vítima. oq não foi o caso. portanto não configurou flagrante

28/08/2011 - 19:39 | para o aldo

Então depois de tudo vc ainda acha que não é flagrante? Vá estudar um pouquinho...

28/08/2011 - 00:01 | Denuncia 190

inclusive parabéns a este portal, pela campanha no topo do site contra o trote. todos temos q fazer nossa parte

27/08/2011 - 23:59 | Denuncia 190

é importante a comunidade ajudar a PM com denúncias de atitudes suspeitas. é claro que tem q analisar pra não atrapalhar o trabalho da PM, mas na medida do possivel tem q ajudar sim

27/08/2011 - 23:23 | Aldo

A PM ñ pod levar niguem preso que não tenha sido pego em flagrante. apesar dos indícios, como explica na reportagem, nada foi provado. mais tomara que recuperem todos os carros e prendam os ladrões.

27/08/2011 - 19:52 | Caçadorense

Só em Caçador mesmo, que o sujeito é pego com cocaína, chave mixa, é reconhecido pelo crime e depois é liberado pra responder em liberdade... isso é uma pouca vergonha, etaaa terrinha sem lei.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR