Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FINALIZADO

Blumenau é campeão geral dos Joguinhos Abertos

Criciúma fica com o vice-campeonato e Joinville é terceiro. Caçador agora pensa nos Jasc 2012

27/08/2011 às 22:21

Imprimir

Encerrou neste sábado (27) em Caçador os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em sua 24ª edição. Quem levou a melhor este ano foi Blumenau, campeão geral da competição, seguido por Criciúma, e em terceiro Joinville. Os blumenauenses chegam ao 13º título dos Joguinhos em cima da hora, já que Criciúma liderava nos três últimos dias. A reviravolta veio neste sábado, com a vitória na ginástica rítmica.

A solenidade de premiação aconteceu no ginásio da Escola Pierina Santin Perret. O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e presidente da CCO dos Joguinhos, Gilberto Comazzetto, fez a entrega dos troféus aos chefes das delegações.
Para ele, tudo correu como planejado em Caçador para esta competição e agora o pensamento volta-se para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), também em Caçador no próximo ano.
“Recebi os elogios por parte da Fesporte com muita felicidade, pois trabalhamos duro para que tudo desse certo nos Joguinhos. Inclusive o povo caçadorense foi elogiado pelos nossos visitantes pela acolhida. Agora vamos nos reunir para verificar juntamente com a Fesporte o que ainda falta para sediar os Jasc 2012 e começarmos cedo a organização. O governador Raimundo Colombo deu total apoio para esta competição em Caçador e tenho a convicção que o Governo do Estado estará junto conosco no próximo ano”, declara.
Comazzetto fala sobre o envolvimento sociedade como um todo para os Joguinhos e ressaltou o giro na economia caçadorense que este tipo de evento proporciona.
“As delegações alojadas nas escolas durante uma semana fizeram compras nos mercados dos bairros, nas lojas, farmácias e demais estabelecimentos próximos de onde estavam. Isso quer dizer que a economia caçadorense foi movimentada de várias formas. Os Jogos Abertos em 2012 terão uma proporção maior ainda. Em janeiro de 2012 tenho certeza que a cidade já estará respirando os Jasc e precisamos do envolvimento de todos para que tenhamos sucesso assim como foi agora com os Joguinhos”.
Por fim, Comazzetto, que também foi atleta de Jogos Abertos defendendo Caçador, salienta que uma competição como os Joguinhos Abertos, resgata valores para a atual juventude, como o respeito, a competição sadia e o interesse pelo esporte e conseqüentemente pela própria saúde.
“Isso é fundamental para o crescimento destes jovens e digo ainda que os Joguinhos fizeram muito bem para Caçador, pois vamos lutar para que o nosso município volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído, o topo do esporte em Santa Catarina. Quero aqui deixar novamente meu agradecimento a toda a equipe que trabalhou para que os Joguinhos Abertos em Caçador tivesse o sucesso que alcançou”, finaliza o secretário regional.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

06/09/2011 - 12:01 | transpiracao@brturbo.com.br

os joguinhos foi um sucesso PARABENS BLUMENAU !!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR