Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROBLEMA NAS CALDEIRAS

Não houve princípio de incêndio, explica direção do Maicé

14/06/2013 às 14:50

Imprimir

A administração do Hospital Maicé, esclareceu nesta quinta-feira, 13 de junho, que não houve princípio de incêndio na noite de quarta-feira, quando o corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência no estabelecimento. Segundo a vice-diretora da instituição, Irmã Maria Aparecida Tavares e o Gerente Executivo de Apoio Técnico, Jovani Luiz Fusieger, houve um equívoco em algumas informações publicadas na imprensa local.
“Houve sim o rompimento de um visor de nível de água que vazou e provocou uma grande nuvem de vapor, a qual assustou alguns funcionários que ligaram para os Bombeiros informando ser um princípio de incêndio”, revelou Jovani Luiz.
O Gerente fez questão de ressaltar que houve um equívoco na informação noticiada de que não são efetuadas manutenções nas caldeiras, tendo em vista que para as mesmas estarem em funcionamento é necessária a supervisão de um engenheiro responsável. “Aqui possuímos duas caldeiras movidas a óleo, elas funcionam em esquema de rodízio das 6h ás 20h30min, para manter aquecida toda a água utilizada no hospital. Além da manutenção anual regulamentada, mensalmente elas recebem uma revisão de todos os seus componentes, tendo em vista que enquanto uma está trabalhando a outra fica parada”, disse.
Quanto ao plano de evacuação para possíveis incidentes como, por exemplo, um incêndio, a Irmã Maria Aparecida ressaltou que existe sim um esquema de treinamento dos funcionários, onde os vigilantes que atuam 24hrs no estabelecimento são capacitados para orientar pacientes e visitantes durante uma ocorrência de sinistro. “O plano não foi colocado em prática, justamente por que nós sabíamos que não se tratava de um incêndio, além disso, possuímos no hospital um Engenheiro de Segurança que permanentemente está fornecendo orientações aos funcionários, bem como um projeto preventivo contra incêndio que está sendo readequado de acordo com as ampliações que vem ocorrendo no hospital”, reforçou.
“Diante do mal entendido ocorrido nesta quinta-feira, gostaríamos de tranquilizar a população caçadorense, pois a preocupação do Hospital Maicé é sempre fornecer segurança aos seus pacientes, visitantes e funcionários. Estamos preocupados em oferecer comodidade aos nossos usuários”, finalizou.
 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

17/06/2013 - 11:21 | fraiburgo

E O HOSPITAL DE FRAIBURGO? era a masma administração??

16/06/2013 - 00:14 | SEFOSSE

SE ESSE FOSSE O UNICO PROBLEMA....

15/06/2013 - 12:48 | sera

nenhum funcionario do hsp sabe da existencia de um plano de evacuação...recebemos mal,falta muito funcionario e se der um incendio não tem gente suficiente para ajudar os paciente...se liga irma...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR