Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CASA

CAC e goleia se recupera no Catarinense

Os gols foram marcados pelo artilheiro da equipe, Sadan, pelo capitão Acácio e pelos estreantes Bahia e Neto Brasão

17/06/2013 às 01:43

Imprimir

O Caçador Atlético Clube venceu a primeira na 2ª Divisão do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, neste domingo, 16, pela 5ª rodada da competição, o Tricolor do Contestado goleou o XV de Indaial por 4 a 0. Os gols foram marcados pelo artilheiro da equipe, Sadan, pelo capitão Acácio e pelos estreantes Bahia e Neto Brasão.
Com a vitória o Caçador chega aos quatro pontos, mas permanece na 8ª colocação na tabela. O próximo desafio é quinta-feira às 20h contra o Porto, novamente em Caçador.
O jogo
Com campo molhado e garoa durante todo o jogo, Caçador e XV de Indaial não fizeram uma partida tecnicamente boa, mas bastante disputada em todos os lances. Quem começou melhor foi o time de Indaial, obrigando o goleiro Charles a fazer duas defesas difíceis.
Mas o Tricolor não demorou a equilibrar o confronto. Aos 10 minutos Jonnhy entrou na área e foi derrubado. O juiz Evandro Zanatta marcou pênalti. Na cobrança Sadan bateu para a defesa do goleiro Dener, porém, o camisa 11 aproveitou o rebote e mandou para as redes. 1 a 0 Caçador.
O XV de Indaial não se intimidou com o gol e foi para o ataque. Em cruzamento na área o atacante Jêre tocou de cabeça. A bola pegou velocidade ao tocar no chão e obrigou Charles a se esticar todo para fazer a defesa. O goleiro tricolor ainda teve trabalho em outras finalizações do ataque adversário.
Nos 15 minutos finais do 1º tempo o Caçador voltou a ter o domínio do jogo e aumentou o placar com o zagueiro Acácio. Ele aproveitou cruzamento de Gima e fez de cabeça, 2 a 0.
Gol relâmpago no 2º tempo. Estreantes deixaram suas marcas
O Indaial voltou do intervalo com duas mudanças no time, mas os atletas que entraram nem tiveram tempo de tocar na bola antes que o Tricolor chegasse ao terceiro gol. Aos 35 segundos o volante Bahia insistiu dentro da área e após falha da zaga ficou livre para chutar no ângulo, encobrindo o goleiro Dener. 3 a 0.
Nesse momento da partida o CAC já dominava as ações. O volante Yuri foi expulso a acertar com o braço o rosto do jogador Bruno. Mesmo em desvantagem numérica o Tricolor não diminuiu o ritmo e chegou ao quarto gol com outro estreante, Neto Brasão. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Edinei e mandou de cabeça para o fundo das redes. 4 a 0.
Nos últimos minutos o XV de Indaial tentou o gol de honra, Bruno acertou o travessão e Toro quase fez o gol chutando de fora da área.
Ao final da partida o técnico Pedro Caçapa comemorou a vitória e disse que os três pontos darão mais tranquilidade ao grupo. “Gostei do time, os jogadores foram guerreiros principalmente no 2º tempo quando ficamos com um a menos em campo. E no ataque soubemos aproveitar bem as oportunidades”, avaliou.
Para o treinador, apesar da goleada o Caçador apresentou falhas de marcação. “Não podemos correr tantos riscos, hoje o Indaial teve muitas chances e se não fosse nosso goleiro sofreríamos o gol já no começo. Vamos trabalhar na semana para acertar isso”, declarou.
O zagueiro Josué sentiu uma lesão no treino de sexta-feira e desfalcou a equipe. Thiago jogou ao lado de Acácio. Para o próximo jogo, quinta-feira 20h contra o Porto, o volante Yuri desfalca a equipe. Por outro lado o Tricolor terá a volta do meio Rilber e a estreia do volante Ildemar.
CAÇADOR: Charles, Alex Lira, Thiago, Acácio e Edinei. Yuri, Bahia, Gima (Ricardo) e Jonnhy. Sadan (Maicon) e Neto Brasão (Jackson).
Classificação
Porto – 13
Brusque – 13
Tubarão – 10
Concórdia – 10
Marcílio Dias – 8
Hercílio Luz – 7
Imbituba – 6
Caçador – 4
Canoinhas – 0
XV de Indaial – 0
OBS – Ao final da primeira fase, o campeão do turno e o campeão do returno se classificam com mais dois times pelo índice técnico, formando o quadrangular final. O último colocado cai para a 3ª Divisão.
 

bject id="6989cbc8-f8a8-b898-e838-99a55b91bf84" width="0" height="0" type="application/gas-events-cef">
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR