Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRIANÇAS

Divulgada nova faixa etária para vacinação contra influenza

17/06/2013 às 01:48

Imprimir

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Caçador começou nesta sexta-feira (14) mais uma etapa da vacinação contra a gripe Influenza. Desta vez serão imunizadas as crianças de 3 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Devido as mudanças climáticas, o quanto antes os jovens forem vacinados melhor para se proteger da gripe.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin Xavier, o pedido de expansão da vacinação partiu da Secretaria de Estado da Saúde, por existir um quantitativo de doses da vacina ainda disponível nos municípios catarinenses contra a gripe influenza. A programação irá aproveitar o momento de imunização contra a poliomielite, pois a mesma estrutura e mobilização dos profissionais da saúde podem ser usadas nas cidades.

Paula destaca que a campanha contra a Influenza iniciou em abril em Caçador, atingindo 1497 crianças de 6 meses a 2 anos de idade, totalizando 84,91% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Os trabalhadores da saúde foram vacinados 100% (652 pessoas). Gestantes foram 627 (71,17%); Puerperas 146 (100%) e Idosos 5416 (79,1%).

Esta nova etapa da vacinação contra a Influenza também têm como objetivo buscar os não vacinados de todos os grupos prioritários, especialmente portadores de doenças crônicas e idosos. A Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização (Gevim), fará o remanejamento de vacinas em todo o Estado, para garantir a cobertura da nova faixa elencada.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR