Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TREINAMENTO

Bombeiros finalizam curso de resgate com simulado de acidente

18/06/2013 às 17:58

Imprimir

Para finalizar o curso de resgate veicular, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador realizou no sábado, dia 15, um simulado de acidente de trânsito. O treinamento ocorreu por volta das 19h40 na Avenida Fahdo Thomé e contou com a participação do SAMU, unidades pré-hospitalares da corporação, uma unidade operacional, uma de combate a incêndio e uma de resgate.
Após receber o chamado de um acidente, os integrantes do curso deslocaram juntamente com os seus instrutores para fazer o resgate de duas vítimas que estavam presas em um veículo após capotar em uma rodovia.
Os alunos estabilizaram o carro, sinalizaram a via e retiraram a vítima. Depois de participar de 60 horas de trabalhos, os novos resgatistas já estão prontos para aturem em situações onde necessite do desencarceramento das vítimas.
O Centro de Ensino da corporação agradece a todos os bombeiros voluntários que auxiliaram nas atividades juntamente com a DITTESC que auxiliou no trânsito, em especial ao Ferro Velho ARPAPI pelo auxílio com os veículos e o suporte nos treinamentos.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR