Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA CIVIL

Lançado projeto de Agente Mirim na escola

O projeto irá trabalhar com 90 alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II de oito escolas da rede municipal de ensino no contra turno escolar

19/06/2013 às 16:31

Imprimir

Nesta terça-feira (18) a Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou na Casa da Cultura o Projeto de Agente Mirim da Defesa Civil na escola, terá início neste segundo semestre e será comandado pela professora Diocleia Alves de Morais.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, este é um projeto piloto, que a princípio será realizado apenas em escolas da rede municipal, para que no próximo ano todas as escolas possam participar.
“Temos como objetivo observar ao longo deste semestre o desempenho do projeto, bem como fechar parcerias para a realização das propostas. O projeto irá trabalhar com conceitos básicos e práticos sobre segurança, prevenção de desastres naturais e áreas de riscos, para formar agentes mirins, que irão repassar estes conhecimentos para seus colegas”, explica Bisotto.
O projeto irá trabalhar com 90 alunos de oito escolas da rede municipal de ensino no contra turno escolar. O critério de seleção destes alunos foi com base nos representantes das turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti, é uma satisfação fazer parte de projeto, que irá preparar os alunos e melhorar a sociedade em caso de eventuais problemas. “A Secretaria de Educação acredita que este projeto inovador em nível de Município e até mesmo de Estado, só vem a contribuir para o futuro dos cidadãos e da sociedade. Este trabalho que envolverá as famílias e a escola trará um grande conhecimento para os alunos, além de uma preparação para a vida”, ressalta Anciuti.
O assessor de gabinete, Mario Cachinski, esteve na ocasião representando o prefeito Gilberto Comazzetto e salientou a importância do projeto. “Este com certeza é um projeto preventivo que tem tudo para apresentar um ótimo desempenho, afinal ele será realizado juntamente com a educação, tendo início nas escolas, local onde os professores auxiliam a formar cidadãos bem informados sobre possíveis situações que venham a enfrentar no futuro”, conclui.
Mapa de alagamentos
Durante o encontro o Conselho Municipal de Defesa Civil também discutiu pontos importantes sobre o município e apresentou o mapa de alagamentos desenvolvido com base na enchente que ocorreu no município em 1983.
“Este mapa de alagamentos será útil para a base de dados se houver novas enchentes no município, além de auxiliar as pessoas que vem de fora a escolher o melhor local para morar ou comprar seu imóvel”, afirma Bisotto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR