Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIZAÇÕES

Reforma política é indispensável para combater a corrupção, defende Dresch

25/06/2013 às 10:14

Imprimir

Na tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (19), o deputado Dirceu Dresch voltou a defender a convocação de uma Assembleia Constituinte para debater a reforma política, considerada por ele ferramenta necessária e urgente para o combate à corrupção - uma das bandeiras das mobilizações que estão acontecendo em todo país. Para Dresch, o sistema político atual acaba sendo o cerne de boa parte dos problemas apontados pela população que foi às ruas, como a mobilidade urbana e precariedades na saúde e na educação. “Não vamos acabar com a corrupção sem fazermos a reforma política, com o fortalecimento dos partidos e da democracia”, disse.
Ponto central da reforma política, acrescenta Dresch, é acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais. “Hoje, o setor privado, em sua maioria, manda no país porque financia os candidatos. Também precisamos avançar na regulamentação da mídia, que não é controle, mas definir regras para que políticos não sejam donos dos meios de comunicação”, enfatizou o parlamentar.
Ainda entre as medidas indispensáveis para promover a justiça social, Dresch defendeu a taxação das grandes forturas e uma melhor distribuição de renda, além de condenar as privatizações do patrimônio público. “O país deu passos importantes, mexemos nas taxas bancárias e na tarifa da energia elétrica, mas ainda temos gargalos que precisam ser sanados com programas de governo e políticas públicas”, avaliou. De acordo com o deputado, hoje o país desfruta do pleno emprego, desvencilhou-se do FMI (Fundo Monetário Internacional) e aposta em políticas e investimentos estratégicos para o desenvolvimento, como os projetos de melhoria e expansão das ferrovias e da malha rodoviária.
Contrário a atos de violência e depredação de bens públicos, como ocorreu em algumas cidades, o deputado defendeu a iniciativa da população de ir às ruas para expressar insatisfação com os governantes. “Este movimento é legítimo e importante, principalmente para a juventude que não viveu os tempos da ditadura, tempos de inflação de quase 100% ao mês, de taxas de desemprego acima de 20%. Esta juventude vive um outro momento, mas também quer construir a sua história e contribuir com a democracia. Aliás, se não fosse pela democracia não haveria esta mobilização social”, destacou Dresch.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

27/06/2013 - 08:39 | eleitor

Espero que com esse acordar do povo, nossos representantes que foram eleitos, entendam que o povo esta cansado.deveriam aprovar medidas urgentes como:melhoria na saudefim da reeleiçãofim do salario para vereadres e fim da corrupção.

26/06/2013 - 20:11 | LEÃO

DEPOIS DO LEÃO MORTO,TODO MUNDO QUER PISAR...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR