Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO

Atraso de repasses prejudica andamento de obras em Calmon

Obras estão paralisadas devido ao Ministério das Cidades não estar liberando verbas de financiamentos. Prefeito e Secretário de Administração devem se dirigir a Brasília para tentar resolver a situação

29/08/2011 às 16:55

Imprimir

O município de Calmon tem enfrentado dificuldades para finalizar algumas obras de infraestrutura. Serviços de calçamento de vias e outras ações que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal chegaram a ser interrompidas, tendo em vista que a maioria delas depende dos repasses dos governos federal e estadual.
De acordo com o Secretário de Administração da prefeitura de Calmon, Clayton Hoepfner, o Ministério das Cidades não tem efetuado os repasses dos convênios, por isso algumas obras encontram-se paralisadas. “Nossa intenção é estar sempre realizando melhorias para nossa comunidade, no entanto precisamos pagar as empresas que executam os serviços. É o caso do calçamento da Rua Miguel Dzulmann, por exemplo, que está paralisada desde o ano passado, com apenas 23% da obra concluída”, explica o secretário.
O prefeito do município de Calmon, Alcides Bof, esclarece que os credores e as despesas correntes do município têm sido pagos em dia, no entanto os investimentos e serviços ainda dependem destas parcerias. “Devido a baixa arrecadação do município, os valores coletados pelo executivo são suficientes apenas para os gastos com funcionalismo, manutenção da máquina pública e pequenas ações, ficando as grandes obras para serem executadas através destes financiamentos”, revela o prefeito afirmando que uma viagem a Brasília já esta sendo programada, no sentido de resolver o problema de interrupção de repasses.
O secretário Clayton ainda informa que mesmo com as dificuldades enfrentadas, o poder público, através do apoio que tem recebido da Câmara Municipal, tem se esforçado para atender com presteza os munícipes de Calmon. “Todos os projetos que temos enviados a Câmara, que sempre visam atender as necessidades da comunidade, tem sido aprovados pelos vereadores. Eles têm contribuído para que a prefeitura possa melhor atender a população”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR