Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Assistência Social e SENAI promovem curso de Construção Civil

O curso voltado para moradores referenciados no território do CRAS Norte e CRAS Martello, conta com a participação de 25 alunos

30/06/2013 às 15:49

Imprimir

Na noite de quinta-feira (27) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI realizou, no CRAS Martello, a abertura do Curso de acabamento, textura e pintura na área de Construção Civil. O curso voltado para moradores referenciados no território dos Centros de Referência de Assistência Social, (CRAS Norte e CRAS Martello), conta com a participação de 25 alunos que buscam aperfeiçoar suas qualidades profissionais.
A diretora dos CRAS, Cristiane de Santi, explica que este curso é uma continuação dos ensinamentos oferecidos nos anos anteriores. Em 2011 e 2012 o Curso de Construção Civil construiu duas salas de atividades no CRAS Martello. “Conforme o processo iniciado, este terceiro curso vem para aperfeiçoar as técnicas de acabamento, textura e pintura. Lembrando que o principal objetivo é a inserção e a permanência dessas pessoas no mercado de trabalho”, afirma Cristiane.
O curso gratuito de Construção Civil terá duração de dois meses, todas as quintas e sextas-feiras a noite e sábado o dia todo, sendo ministrado por profissionais do SENAI, e ao final os participantes receberão um certificado de qualificação profissional.
Segundo a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, este curso proporciona oportunidades no mercado de trabalho e só vem a contribuir para o desenvolvimento das famílias caçadorenses. “Através dos cursos de qualificação profissional os participantes terão maiores condições de se inserir no mercado de trabalho aumentando sua chance de conseguir um bom emprego e enfrentar as dificuldades da competição elevada na área de construção civil. Sabemos que os cursos oferecidos anteriormente tiveram ótima aprovação e por este motivo daremos continuidade à qualificação destes profissionais”, completa.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR