Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALTA COMPLEXIDADE

Audiência em Florianópolis define recursos para o Maicé

02/07/2013 às 17:12

Imprimir

Uma audiência nesta quarta-feira, 2 de junho, entre os secretários de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, com o governador Raimundo Colombo, deverá definir a liberação de recursos para o Hospital Maicé. A definição foi tomada nesta terça-feira, em Florianópolis, durante reunião entre Cobalchini, o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, presidente da Acic, Henrique Basso, empresário Leonir Tesser e o secretário Dalmo Claro de Oliveira.

Os empresários encaminharam ao secretário três reivindicações do Hospital, que pode acabar com déficit mensal da instituição, hoje estimado em R$ 250 mil. Eles pediram apoio na liberação de recursos para aquisição de mais três leitos de UTI, liberação de recursos para novos centros cirúrgicos e regulamentação para hospital atender alta complexidade em ortopedia e neurocirurgia.

O secretário Dalmo Claro de Oliveira assegurou que o hospital já está selecionado na Rede de Atenção à Saúde (RAS) e receberá cerca de R$ 200 mil para atendimento em neurocirurgia e ortopedia. “A liberação dos recursos para a UTI e centro cirúrgico vamos tratar com o governador, junto com o Cobalchini, nesta quarta-feira. Acredito que podemos atender a todos os pleitos de Caçador”, explicou o secretário.

Para o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a união de toda a sociedade caçadorense pela causa demonstra a preocupação da cidade com a saúde. “Nós estamos juntos nesse trabalho e vamos ao governador tratar da liberação imediata dos recursos para o Maicé”, afirmou.

Criação de conselho consultivo

A Associação Comercial e Industrial de Caçador (Acic) criou um conselho consultivo para acompanhar a gestão do Hospital Maicé e buscar soluções para a saúde de Caçador. Liderado pelo empresário Leonir Tesser, o conselho se reúne mensalmente com a direção do hospital e verifica números e aponta solução para os problemas.

De acordo com Leonir Tesser, o objetivo é estar ao lado das irmãs que dirigem o hospital, envolvendo toda a comunidade. “O Hospital Maicé é um patrimônio dos caçadorenses e, a exemplo da saúde no Brasil, enfrenta dificuldades. Por isso entramos nessa luta, voluntariamente, para tentarmos soluções”, argumentou.

Segundo ele, neste momento as reivindicações são essas, mas o trabalho vai continuar. “Nós precisamos tirar o Maicé da condições deficitária e depois vamos para projetos maiores, como a ampliação do hospital e instalação de equipamentos de alta complexidade em outras especializações”, finalizou Tesser.

AVALIAÇÕES
Valdir Cobalchini: “Fiquei extremamente feliz a over a sociedade de Caçador, aqui representada pela Acic, junto com o poder público buscando solução para a saúde. Só assim nós vamos resolver esse e outros problemas da nossa comunidade. O presidente da Acic, Henrique Basso, por exemplo, deixou uma reunião com o presidente nacional da Volvo para estar em Florianópolis ajudando a resolver esse problema da saúde. É assim que devemos trabalhar, todos juntos, para os resultados aparecerem”.

Beto Comazzetto: “Todos os encaminhamentos necessários foram feitos. Amanhã o secretário Cobalchini e o secretário Dalmo Claro de Oliveira estarão com o governador Raimundo Colombo para batermos o martelo e resolvermos esses problemas mais urgentes do Hospital Maicé. E daqui para frente a solução é continuarmos a trabalhar juntos, envolvendo toda a comunidade de Caçador. É assim, com a união de todos, que vamos conseguir soluções para os nossos problemas”.

Henrique Basso: “O nosso propósito foi atingido com essa audiência. Não vamos resolver todos os problemas de Caçador da noite para o dia, mas estamos dando os primeiros passos. Para isso tem sido de grande importância o apoio que estamos recebendo do secretário Valdir Cobalchini, que é quem abre as portas para Caçador no Governo do Estado. A saúde é um problema de todos os caçadorenses e por isso estamos juntos nessa luta. Esse é só o primeiro passo”.

Leonir Tesser: “Foi uma audiência excelente. Agora o secretário Cobalchini e o secretário Dario darão os encaminhamentos com o governador para a liberação dos recursos. Nós, de Caçador, precisamos ter em mente que o hospital é do bem. Que o hospital existe para servir toda a comunidade e que nós precisamos estar unidos, trabalhando juntos com o poder público e com a direção do hospital para que possamos vencer essas dificuldades”.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR