Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SUB 16

Xadrez caçadorense entre os dez melhores do Brasil

02/07/2013 às 19:39

Imprimir

Dos dias 28 a 30 de junho Pedro Henrique Ferlin, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, esteve em São Bento do Sul, representando o Município e o Estado no Campeonato Aberto do Brasil de Xadrez. Ferlin competiu na categoria sub 16 e está entre os dez melhores do país.
Esta foi à primeira competição de nível nacional que o caçadorense participa. Segundo ele, o nível dos adversários é muito forte e a experiência que adquiriu só vem a melhorar seu desempenho para as próximas competições. “Participar desta competição foi uma grande experiência, pois competi com atletas de níveis muito altos e com isso aprendi técnicas diferentes que irão acrescentar em meu desempenho para o futuro”, afirma.
O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, explica que Ferlin começou a jogar xadrez há sete anos na escola e hoje treina pela Fundação. “Ele já participou de diversos campeonatos municipais, estaduais e neste final de semana acrescentou um campeonato nacional em seu currículo, ficando entre os dez melhores do Brasil em sua categoria, sendo que esta conquista é uma grande vitória e um exemplo para os demais atletas que praticam xadrez em Caçador”, conclui.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

06/07/2013 - 14:30 | Curioso

essa tábua leva prego!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR