Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRIME FRUSTRADO

Senhor de 70 anos evita assalto em panificadora

03/07/2013 às 00:34

Imprimir

Um senhor de 70 foi responsável por frustrar um assalto na noite desta terça-feira, 2 de junho, em uma panificadora no Bairro Bom Jesus em Caçador. Um elemento armado tentou render uma atendente do estabelecimento, mas a ação rápida do idoso impediu que o criminoso completasse o crime.
Segundo informações, por volta das 21hrs, um indivíduo trajando calça jeans, chinelo de dedo e uma jaqueta de cor escura entrou na padaria. Mesmo com a presença do proprietário e de alguns clientes, o meliante não hesitou e foi logo anunciando o assalto. 
Nervosa com a atitude do criminoso, a funcionária foi logo abrindo o caixa para entregar o dinheiro, mas neste momento o referido cliente se dirigiu ao meliante dizendo que nenhum dinheiro lhe seria entregue. “Fiz a mesma coisa que ele estava fazendo. Levei a mão á cintura e fui pra cima dele, demonstrando que também tinha uma arma”, relatou.
“Quando ele percebeu que eu fui em sua direção dizendo que não levaria dinheiro algum, ele tirou a arma da jaqueta e foi saindo da padaria. Tentei fazer com que ele percebesse que eu não estava de brincadeira e que realmente estava armado. Chegando perto da esquina que desce para a rua do colégio Dotti, o ‘vagabundo’ tentou disparar contra mim. Por sorte a arma dele, que parecia ser uma garrucha de dois canos falhou e nenhum dos tiros saiu”, completou.
Percebendo que o revolver do meliante falhou duas vezes, o idoso catou algumas pedras em um canteiro de flores e começou correr atrás dele tentanto acertá-lo, mas o elemento se evadiu e se embrenhou em um terreno baldio.

Tendo sido acionada, a Polícia Militar realizou diversas rondas juntamente com seguranças de uma empresa privada, mas o elemento acabou não sendo localizado.
Recomendações da Polícia
Apesar de no caso desta noite a ação do idoso ter tido resultado positivo, a polícia recomenda que as pessoas não reajam a assaltos. “O melhor a se fazer é manter a calma e acatar as ordens do criminoso. É importante, na medida do possível gravar características que possam auxiliar a polícia a localizar o meliante”.


 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

04/07/2013 - 22:34 | 12 rossi

quem sabe deixar uma 12 de baixo do caixa e faser de conta que vai abrir a gaveta e puxar os dois canos no desgraçado, ja deixa uma parede fina no balcão que pra corta até as tripa

04/07/2013 - 10:20 |

Sou comerciante e dou uma dica vamos todos ficar armados e passar fogo antes mesmo de anunciar o assalto nesses vagabundos que eles vão começar a nos respeitar mais.São todos baitolas se fossem homens não iriam usar armas esses covardes.

03/07/2013 - 18:45 | TA NA HORA NAO A BANDIDAGEM

.NO TEMPO DAS ANTIGAS TODOS ANDAVAO ARMADOS UM RESPEITAVA O OUTRO POIS SABIAM QUE ERA ELAS POR ELAS HOJE NAO DA ANDEI ME INFORMANDO SE O BANDIDO DE ROUBAR E SAIR CORRENDO E VOCE ATIRAR NAS COSTAS DELE MEU FIO TA LASCADO

03/07/2013 - 18:16 | sou contra

agora que o governo tirou os armamento nosso,ficou facil pra vagadundo mandar a gente ficar de bico calado vamos fazer um referendo para voltar os armamentos ai até a policia vai respeitar os cidadão...

03/07/2013 - 13:23 | erva mate

bem que o veinho fez tinha q ter dado uns tapas nesses sem vergonha se pego um vagabundo eu arregaço a cara dele!!! mas a dica é nao reaja em assaltos...

03/07/2013 - 13:15 | eu...

tenho certeza que se esse pessoal tivesse feito a vontade desse criminoso,o vagabundo teria levado o dinheiro e talvez até tirado a vida de um cidadão de bem..penso assim antes que morra um cidadão de bem que morra um vagabundo.

03/07/2013 - 12:55 | revoltado

é isso aí...ñ vamos nos abaixar para esses delinquentes, ñ devemos ficar só na espera, ladrão roubou tem que pagar e ñ na cadeia,tem q dar fim no individuo, aí vai preso come dorme, pega sol,e ali uns dias ta na rua d novo, pronto pra mais um roubo.

03/07/2013 - 12:43 | 38 ventilado

TODOS OS MARGINAIS ATUAM SEM MEDO POIS SÃO SABEDORES QUE NÓS,CIDADÃOS DE BEM,NÃO PODEMOS PORTAR ARMA.SOMOS REFÉNS DE BANDIDOS,E SE ACASO MACHUCAR UM LADRÃO,RESPONDEMOS PROCESSO!!

03/07/2013 - 11:48 | é UMA VERGONHA

É uma vergonha essa onda de assaltos e furtos em caçador será que não temos mais segurança pública nem na hora de comprar o pão de cada dia

03/07/2013 - 11:39 | como sempre

o vagabundo desapareceu....

03/07/2013 - 10:27 | eu ......

mas ba esse tiozinho tem caragem em ....mas como dis os home da lei ai ..se caso de assalto não reaja foi pura sorte do tiu fica a dica

03/07/2013 - 10:25 | PREFIRO UMA ARMA NA MÃO DO QUE UM BATALHÃO NO TELE

\"acatar as ordens do criminosos\" Ma vão a mer....

03/07/2013 - 09:48 | DONA EDVIRGES

Viche!Será que este senhor pensa em sua vida? Ouçam o que a políícia recomenda, pois tem muitos bandidos que não teem nada a perder.Além disso, não ganhará pães de graça por ter esse ato de fraqueza. Valentia nestes casos resulta em morte.

03/07/2013 - 08:03 | é tudo que os bandidos querem escutar

que vc cidadão não reaja, para eles concluirem com exito o roubo,peço a vc cidadão se prepare pois o estado e o governo não consegue te dar segurança então isso depende de vc.... proteja-se se o dono do estabelecimento tivesse atirado defato no ladrã


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR