Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RELAÇÕES EXTERIORES

Deputado Marco Tebaldi questiona veto do governo federal à missão da ONU

11/07/2013 às 16:36

Imprimir

Na terça-feira (9), o Deputado Federal Marco Tebaldi solicitou informações detalhadas aos ministros das Cidades (Aguinaldo Velloso), das Relações Exteriores (Celso Amorim) e da Casa Civil (Gleisi Hoffmann), sobre o veto do Governo Federal à investigação de uma missão da ONU que avaliaria a situação do acesso da população brasileira à água e ao saneamento básico.
O veto que foi denunciado na coluna do jornalista do Estado de São Paulo, Jamil Chade, se apresenta sem explicação convincente. Segundo a relatora da ONU para o Direito à Agua e Saneamento, a portuguesa Catarina de Albuquerque, “o governo apenas explicou que, por motivos imprevistos, a missão não poderia mais ocorrer”.
Ainda segundo a relatora da ONU, a situação do acesso ao saneamento básico no Brasil é dramática. O relatório poderia expor a ineficiência do Governo Federal em investir nessa área. Para Tebaldi, que é engenheiro ambiental e sanitarista, o assunto é de extrema relevância e é uma das maiores demandas da população. Embora seja uma pedra de tropeço para o atual governo, a situação não pode continuar sendo ignorada por motivos políticos.
Tebaldi deu entrada com os requerimentos na Câmara dos Deputados, que serão encaminhados para os devidos ministérios.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR