Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RAPIDEZ

PM recupera carro menos de 20 minutos depois do furto

18/07/2013 às 12:28

Imprimir

O trabalho de rondas ostensivas realizado pela Polícia Militar tem rendido benefícios a população caçadorense. Além das frequentes abordagens a elementos suspeitos, a presença das viaturas nas ruas faz com que crimes sejam solucionados com rapidez, deixando os menores prejuízos possíveis ao cidadão.
Na noite desta quarta-feira, 17 de julho, um veículo que havia sido furtado foi recuperado em menos de 20 minutos, isto devido à agilidade das guarnições que estavam de serviço no momento do fato.
De acordo com informações, o proprietário do VW Gol, placas MCO-5920 de Caçador, estacionou por volta das 18h15min, em frente a uma casa lotérica na Rua Senador Salgado Filho para realizar alguns pagamentos. Cerca de cinco minutos mais tarde, ao sair do interior do estabelecimento, ele percebeu que seu veículo já não estava mais no local. O mesmo havia sido furtado.
Diante do fato, o rapaz acionou a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando do acontecido. Imediatamente todas as guarnições foram avisadas para que iniciassem as buscas pelo município. O chamado aconteceu ás 18h21min.
Orientados pelo COPOM e fazendo o devido uso do sistema de radiocomunicação da PM, as guarnições se organizaram rapidamente, pois enquanto uma viatura que chegou em menos de três minutos ao local onde estava o solicitante para colher informações, as outras já se espalhavam pelas possíveis vias por onde os ladrões poderiam ter se deslocado.
Como sabia-se que os meliantes teriam provavelmente seguido pela Rua Brasília, uma viatura que estava nas proximidades do Trevo de Rio das Antas seguiu pela Rodovia Honorino Moro sentido PET, isto para tentar frustrar a intensão de os meliantes fazerem o contorno e tentarem sair da cidade com o carro.
Tendo as rotas de fuga trancadas pela agilidade das guarnições, os supostos ladrões se obrigaram a abandonar o veículo. No momento em que passava pelas proximidades do Posto Verenka, a mesma viatura que se deslocava sentido PET avistou o Gol em uma via secundária. O mesmo havia acabado de ser deixado pelos supostos ladrões.
Apesar de os meliantes não terem sido localizados, o veículo foi devolvido ao proprietário sem qualquer dano. Um boletim de ocorrência foi lavrado e entregue ao plantão da Delegacia Regional de Caçador para que a autoria do crime seja investigada. O dono do veículo demonstrou satisfação pelo seu carro ter sido localizado rapidamente.



 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR