Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Deputado Reno entrega Projeto do Hospital Maicé ao governador

19/07/2013 às 11:35

Imprimir

Por determinação do governador Raimundo Colombo, foi encaminhado na manhã dessa quinta-feira ao titular da Secretaria Executiva de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnoto, o Projeto Aquisição de Equipamentos Permanentes, da Associação Franco Brasileira – Hospital Maicé, de Caçador. O projeto foi entregue em mãos pelo deputado Reno Caramori, na presença do secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, com orientação para encaminhamento urgente. A peça chegou às mãos do deputado durante reunião realizada nessa semana entre a diretora do Maicé, Elizabeth de Fátima Lima, o presidente da Acic – Associação Comercial de Caçador, Henrique Basso e o deputado Reno. Com o projeto, orçado em R$144.908,58, o Hospital Maicé pretende adquirir dois equipamentos de esterilização de material cirúrgico (autoclaves).

Os números do Hospital Maicé apontam média mensal de 484 internações, 2902 atendimentos no setor de emergência, 3381 exames radiológicos, e cerca de 300 cirurgias, entre eletivas e emergenciais.
Construído em 1979 e administrado pela Associação Franco Brasileira, o Hospital Maicé é entidade filantrópica, com capacidade de 125 leitos. Mais de 60% do atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A área de abrangência para a média complexidade (apoio para Unidades Básicas em radiodiagnóstico, atendimentos de urgência e internações), compreende os municípios de Arroio Trinta, Curitibanos, Fraiburgo, Frei Rogério, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Matos Costa, Ponte Alta do Norte, Salto Veloso, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Timbó Grande, Videira, além dos municípios citados em média complexidade, totalizando uma população de 183.193 habitantes. “Os números e a importância da atuação do Maicé, não bastasse a prioridade que precisamos dar aos assuntos de saúde atualmente, justificam a urgência do pedido feito pelo hospital”, avalia o parlamentar.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR