Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RIO DAS ANTAS

Oficina ensina a criar sacolas com garrafas pet

30/08/2011 às 14:42

Imprimir

Foi encerrado mais um curso de capacitação para as participantes das atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio das Antas. Uma parceria produtiva com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), unidade de Rio das Antas, culminou com a Oficina em Arte e Educação Ambiental.
Um grupo formado por 15 mulheres rioantenses participou das aulas ministradas pela extensionista da Epagri, Márcia Frozza Drechmer. A Oficina foi dividida em três etapas. Na primeira, houve a sensibilização para os problemas ambientais e de saúde ocasionado pelo não condicionamento correto do lixo e das implicações causadas ao meio ambiente e, consequentemente, para a vida saudável do cidadão. Márcia trabalhou com palestras e trouxe exemplos de ações que prejudicam o meio ambiente e que são praticadas todos os dias.
Nas etapas seguintes, foi trabalhada a confecção das sacolas com garrafas PET. O material é reciclável e, com criatividade, pode render produtos bonitos e de uso diário. Além do aspecto pedagógico, pensando na preservação do meio ambiente, as mulheres tiveram a oportunidade de aprender a utilizar garrafas PET, na confecção sacolas feitas com este material.
Para o prefeito Alcir José Bodanese, todas as atividades que possam servir de auxílio aos rioantenses sempre contam com apoio da Administração Municipal. “O resultado é muito bonito. Ao visualizar estas sacolas, nem parece que são feitas com este material. Parabéns a coordenação do CRAS pelo empenho e excelente trabalho. Além disso, um agradecimento especial para a Epagri, através da extensionista Márcia, que se dedicou em ajudar o grupo neste trabalho tão bonito e que pode gerar uma renda extra para elas”, comentou.
São as parcerias entre os órgãos que trazem bons resultados.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/05/2015 - 02:20 | marcia maria monteiro

adorei as bolsas.quero saber se posso comprar, onde vende?


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR