Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MODALIDADE CULTURAL

Campeonato Estadual de Quatrilho é disputado em Rio das Antas

30/08/2011 às 17:09

Imprimir

O município de Rio das Antas sediou o 7º Campeonato Estadual de Quatrilho. A competição foi realizada no último domingo, dia 28, no Salão Paroquial Santa Izabel, Distrito de Ipoméia. Durante todo o dia, 128 jogadores, vindos de 21 municípios de várias regiões de Santa Catarina, disputaram o torneio. 

Conforme o organizador do evento, Márcio Santini, a participação foi surpreendente e atraiu mais competidores do que o esperado. “O Quatrilho é uma modalidade esportiva que apresenta o aspecto cultural. Cada vez mais está crescendo o número de adeptos deste jogo, que pretende unir culturas e regiões através deste jogo de cartas muito praticado na região Sul do Brasil”, diz.
Na modalidade de grupos, o município de Ibiam ficou com o 1º lugar. Já os jogadores de Santo Veloso ficaram em 2º e os de Caçador em 3º. Na individual, o vencedor foi Hilton Rinaldi (Ibiam). Em 2º, Florisval Dalcortivo (Ibiam); e em 3º, Jandir Tonetta (Pinheiro Preto). Dalcortivo, aliás, que lidera o ranking nacional de Quatrilho.
O prefeito Alcir José Bodanese acompanhou o torneio e destaca que a Administração Municipal sempre apoia atividades que possam desenvolver o esporte e, neste caso, ajustando com o aspecto turístico de Rio das Antas. “Conseguimos unir o esporte com o turismo. Isso é muito bom, pois acaba movimentando nosso comércio. O Quatrilho é muito praticado aqui no município e já pensamos em sediar o Campeonato Nacional no ano que vem. Estamos iniciando as conversações com os organizadores do torneio para esta possibilidade”, anunciou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR