Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na tarde de quinta-feira (25) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega da chave da Escola Cerro Branco para a presidente da Comunidade, Eliane Radack Moreira. A escola, desativada este ano, será o Centro Comunitário do Cerro Branco e receberá reformas para beneficiar todos os moradores.
A presidente explica que o local será utilizado por toda a comunidade. “O espaço servirá de palco para aulas de catequese, clube das mães, almoços, entre tantas outras atividades. Além disso, estamos tentando conseguir materiais necessários para construir uma quadra de vôlei para que a juventude possa praticar esportes e, assim usufruir também deste espaço”.
Segundo o secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti, a Escola Cerro Branco foi a última instituição do interior desativada. “Antes de desativá-la a Secretaria de Educação assegurou que todos os alunos que estudavam neste local já estivessem matriculados em escolas urbanas, além de oferecer a eles o auxílio de transporte gratuito até as instituições as quais estudam”, completou.
Napoli vence Mampi e segue firme no Estadual de Vôlei
17/08/2026 - 15:08Mutirão da Cidadania oferece serviços gratuitos a população
17/08/2026 - 14:55Núcleo da ACIC promove conscientização e defesa pessoal para mulheres
14/08/2026 - 11:03Em Caçador, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro prometem solução para o tarifaço
14/08/2026 - 10:55Audiência pública debate reestruturação da Previdência dos servidores municipais