Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APOIO

Associação de Deficientes Visuais pede ajuda ao Executivo

Principal reivindicação é para se obter um terreno para construção de uma sede própria da entidade

31/08/2011 às 00:10

Imprimir

Buscando apoio do Poder Executivo de Caçador, integrantes da Associação de Deficientes Visuais Aurélia Bertotto estiveram na tarde desta terça-feira no gabinete do prefeito Imar Rocha. A principal reivindicação é para se obter um terreno para construção de uma sede própria da entidade, que hoje funciona num espaço cedido por uma empresa, mas que terá que ser desocupado.

O empresário Hemerson Haymussi falou em nome do grupo, afirmando que a diretoria encontra muitas dificuldades para dar sequencia aos trabalhos. “Nossa entidade não possui muitos sócios que possam ajudar e nunca recebeu subvenções do governo”, explicou. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela ADVB e colocou seu departamento de projeto a disposição da associação. “Temos recursos na esfera federal e vamos auxiliar com a realização dos projetos e se for preciso, doamos o terreno”, afirmou.
Outra preocupação dos associados é com a inserção no mercado de trabalho, pois alguns membros possuem inclusive formação superior, mas não conseguem oportunidade de trabalho formal. É o caso do deficiente visual Cleiton Driessen de Souza, formado em letras, mas que continua desempregado. “Eles querem uma oportunidade para ganhar o próprio salário e auxiliarem as famílias”, destacou Haymussi.
Pelo levantamento da ADVB, existem em Caçador cerca de 50 pessoas portadoras de deficiência visual, mas que muitas ficam dentro de suas casas, praticamente escondidas. Por sugestão do prefeito Imar Rocha, uma assistente social do município deverá acompanhar o trabalho, inclusive visitando as famílias e auxiliando naquilo que for possível.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR