Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPLANTAÇÃO

Caçador ganha coordenadoria regional da Defesa Civil

09/08/2013 às 15:18

Imprimir

Os sete municípios que compõe a regional de Caçador e sete que compõe Videira, contam a partir da próxima semana, com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil Estadual (COREDECS), instalada em Caçador. Os 14 municípios que pertenciam até o momento à coordenadoria de Canoinhas agora contam com o coordenador regional, Anderson Carlos Veríssimo, que estará trabalhando em uma sala na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR).
A implantação da coordenadoria no município atende a um pedido do Governador Raimundo Colombo, que busca investir em prevenção de desastres.
O novo coordenador ressaltou o trabalho a ser realizado. “Iremos auxiliar todos os municípios das duas regionais na questão de levantamento de dados, áreas de risco, emissão de alertas e ações preventivas”, completou Anderson. Segundo o coordenador regional de Canoinhas, Édson Antocheski, que realizou a apresentação do novo coordenador, a estrutura possibilitará respostas mais rápidas e eficientes a questões relacionadas aos desastres.
O secretário interino da 10ªSDR, Francisco Stefanes frisou a importância de Caçador e região em ganhar a coordenadoria. “Agora temos um coordenador mais perto, além da prevenção, em qualquer possível desastre ele estará aqui para nos auxiliar ou se deslocar para os municípios que necessitem de atendimento”, finalizou.

ATRIBUIÇÕES
As Coredecs têm, entre suas atribuições, executar os programas descentralizados da Secretaria Estadual, relacionados à prevenção, preparação e resposta aos desastres, além de orientar, de acordo com as normas e a legislação em vigor, a correta utilização dos recursos materiais e financeiros disponibilizados pela Secretaria a municípios atingidos por desastres. O coordenador regional também terá de promover e fomentar a discussão dos assuntos relacionados à proteção e defesa civil no âmbito de sua respectiva área de abrangência.

Timbó Grande recebe recurso
Aproveitando o deslocamento, Anderson e Édson estiveram no município de Timbó Grande nesta quinta-feira, realizando o repasse de R$ 120 mil para aquisição de pedras e tubos. O valor repassado ao município será utilizado para reabilitação das estradas que sofreram prejuízos no último vendaval.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR