Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JOGOS EM CAÇADOR

Mais de 80 municípios já confirmados para a Olesc

09/08/2013 às 18:02

Imprimir

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) a serem disputados em Caçador de 31 de agosto a 9 de setembro, se reuniu nesta sexta-feira (9) no auditório da Prefeitura para tratar dos últimos preparativos para o evento esportivo. Também foi declarado, que mais de 80 municípios já confirmaram participação.
O prefeito Gilberto Comazzetto participou do encontro da CCO, ao lado do presidente da Comissão, Beto Cruz, do vice Aldonir Anciutti, e do presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho.
Coelho explica que os locais de competição já foram definidos, apenas com um impasse a ser resolvido no para o judô e tênis de mesa. Também na reunião ficou acertada uma passeata para o dia 24 deste mês pelas ruas da cidade, com a participação dos atletas que defenderão Caçador nos Jogos e da Banda Marcial Aurora. “Nossa intenção é mobilizar os cidadãos, o comércio, as famílias, para que compareçam aos ginásios e torçam pelas equipes. Teremos em Caçador cerca de 4 mil pessoas entre atletas e dirigentes, fazendo um belo espetáculos esportivo”, disse o presidente da FMEC.
As atribuições de cada coordenador de modalidade também foram repassadas no encontro, assim como foi feito pela presidência da CCO um pedido de que novas idéias surjam para abrilhantar ainda mais a Olesc. “Temos nas mãos mais uma oportunidade de marcar Caçador com um cenário esportivo de excelência em Santa Catarina. A Olesc é um evento muito importante no calendário estadual e precisamos fazer com que todos levem para casa depois a melhor lembrança possível do nosso município”, declara o presidente da CCO, Beto Cruz.
A abertura dos Jogos da Juventude Catarinense será dia 31 de agosto no Ginásio do Sesi, restando apenas a Fesporte definir o horário. Para a solenidade, a CCO já acertou a vinda do grupo Ginasloucos, jovens matogrossenses que fazem malabarismos e diversas performances no basquetebol. Confira no site da equipe www.ginasloucos.com.br/. A abertura terá ainda a apresentação musical da banda caçadorense Velho Cão. Por enquanto, de acordo com o membro da Comissão Técnica da CCO, Osmar Pavelski, 88 municípios já estão confirmados na competição mas a previsão é que este número ultrapasse os 100.
Para o prefeito Gilberto Comazzetto, a Olesc não somente é uma competição importante no calendário esportivo de Santa Catarina, como também é uma demonstração de como o esporte é fundamental no desenvolvimento dos jovens, fisicamente e intelectualmente. “Vivenciei o esporte como atleta e como político continuo apoiando todos os projetos e eventos nesta área. O esporte é uma das maneiras mais rápidas de inclusão social, de trazer os jovens para práticas saudáveis, tirando-os das ruas. A mente fica fortalecida assim como o corpo, e isso só traz benefícios à saúde. Quanto a Olesc em Caçador, não tenho dúvidas do sucesso desta competição, devido ao grande e responsável trabalho que esta CCO vem desempenhando, com um cronograma de ações adianto, sem deixar nada para depois. Parabenizo a todos pela competência e estamos a disposição para o que for preciso”, define o prefeito.

Locais de competição
Atletismo – Pista Olímpica
Basquetebol – Ginásio Pierina e Sesc
Ciclismo – Jeep Clube e ruas da cidade
Futsal – Ginásio do Sesi e Arena Uniarp
Ginástica Rítmica – Ginásio das Bochas
Ginástica Artística – Município de Blumenau
Handebol – Ginásio Paulo Schieffler e Flávio Cruz
Judô e Tênis de Mesa – A definir
Tênis de campo – Clube Rancho Fundo, Baú Sport Center e Laminados AB
Voleibol – Ginásio da Bochas, Ginásio da Uniarp, Ginásio Estadual
Xadrez – Clube das Bochas

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/08/2013 - 20:33 | ivo

É muito importante as reunião da CCO para a organização do evento,principalmente quando todas as comissões estão presente.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR