Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOSPITAL MAICÉ

Apresentado pré-projeto para a readequação da UTI

12/08/2013 às 00:22

Imprimir

Os arquitetos contratados para realizar os trabalhos de readequação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Maicé, apresentaram na sexta-feira (9) o pré-projeto de adequação dos leitos já existentes, e a ampliação para 20 unidades.
A apresentação foi acompanhada pela diretora do Hospital, irmã Elizabete Lima, assim como pelo prefeito de Caçador, Gilberto Comazzetto, o presidente da Associação Empresarial (Acic), Henrique Basso, e o presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, Leonir Tesser.
Tesser explica que a UTI possui atualmente dez leitos, dos quais já foi encaminhado pedido de habilitação junto ao Ministério da Saúde. A intenção é para 2014 completar o espaço com mais dez leitos, fechando em 20. O presidente do Conselho explica que a readequação é necessária devido agora o Hospital Maicé também estar habilitado para operar em alta complexidade em neurocirurgia e traumatologia (ortopedia). Os investimentos ao final dos trabalhos deverão chegar a R$ 1,5 milhão provenientes do Governo do Estado.
Comazzetto destaca a importância do Hospital. “O Maicé sempre foi e continuará sendo a referência regional em termos de hospital, por isso lutamos há tempos buscando recursos e os credenciamentos necessários junto ao Governo do Estado e Federal, promovendo compra de equipamentos, geradores, entre outros. Agora através desta parceria entre Prefeitura, Acic, Conselho Consultivo do Maicé, e segmentos da sociedade, conseguimos mais investimentos para o setor de UTI, que sem dúvida fará a diferença com relação ao número de atendimentos. Vamos continuar este trabalho, sempre buscando o melhor para os nossos cidadãos”, declara o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR