Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As atividades executadas quinzenalmente, foram encerradas na terça-feira, 30 de agosto. Participaram vários profissionais da área da saúde do município
Membros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador realizaram recentemente uma série de treinamentos com os profissionais da área da saúde do município de Macieira.
Os encontros foram realizados a cada quinze dias com objetivo principal de através da prática, relembrar assuntos de atendimentos pré-hospitalares até a chegada do recurso ou durante transporte ao hospital.
De acordo com Rafael Carneiro Scopel, coordenador do Centro de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, a iniciativa serviu para capacitar e aprimorar as técnicas utilizadas no socorro de vítimas das mais diferentes condições de saúde. “Neste primeiro momento foram 8 profissionais dos postos de saúde do Km 30 e Macieira que participaram do curso. Foi extremamente importante realizarmos esta atividade, tendo em vista que podemos aprimorar as técnicas e assim proporcionar um melhor atendimento para possíveis vítimas daquela localidade”, salientou Scopel.
O coordenador ainda ressaltou a satisfação e o acolhimento dos profissionais de Macieira, para com a equipe que se deslocou para realizar os trabalhos. “Os Bombeiros Voluntários de Caçador se deslocaram até o município para os treinamentos e foram muito bem recebidos, os treinamentos foram realizados por mim (Scopel) e pelo bombeiro voluntário Mandelli com a supervisão do Dr. Rafael Balbisan”, revelou.
“O treinamento encerrou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, quando aconteceu também a entrega de certificados para os profissionais com um aproveitamento muito bom, tanto para os Bombeiros que conseguiram trocar experiência quanto aos profissionais da saúde além principalmente de toda a população de Macieira e região”, finalizou Scopel agradecendo em nome de toda a corporação a todos os envolvidos, ressaltando ainda que a entidade estará sempre disposta a realizar estes treinamentos.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC