Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Bombeiros Voluntários realizam treinamentos em Macieira

As atividades executadas quinzenalmente, foram encerradas na terça-feira, 30 de agosto. Participaram vários profissionais da área da saúde do município

31/08/2011 às 16:33

Imprimir

Membros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador realizaram recentemente uma série de treinamentos com os profissionais da área da saúde do município de Macieira.

Os encontros foram realizados a cada quinze dias com objetivo principal de através da prática, relembrar assuntos de atendimentos pré-hospitalares até a chegada do recurso ou durante transporte ao hospital.
De acordo com Rafael Carneiro Scopel, coordenador do Centro de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, a iniciativa serviu para capacitar e aprimorar as técnicas utilizadas no socorro de vítimas das mais diferentes condições de saúde. “Neste primeiro momento foram 8 profissionais dos postos de saúde do Km 30 e Macieira que participaram do curso. Foi extremamente importante realizarmos esta atividade, tendo em vista que podemos aprimorar as técnicas e assim proporcionar um melhor atendimento para possíveis vítimas daquela localidade”, salientou Scopel.
O coordenador ainda ressaltou a satisfação e o acolhimento dos profissionais de Macieira, para com a equipe que se deslocou para realizar os trabalhos. “Os Bombeiros Voluntários de Caçador se deslocaram até o município para os treinamentos e foram muito bem recebidos, os treinamentos foram realizados por mim (Scopel) e pelo bombeiro voluntário Mandelli com a supervisão do Dr. Rafael Balbisan”, revelou.
“O treinamento encerrou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, quando aconteceu também a entrega de certificados para os profissionais com um aproveitamento muito bom, tanto para os Bombeiros que conseguiram trocar experiência quanto aos profissionais da saúde além principalmente de toda a população de Macieira e região”, finalizou Scopel agradecendo em nome de toda a corporação a todos os envolvidos, ressaltando ainda que a entidade estará sempre disposta a realizar estes treinamentos.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR