Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PONTO TÉCNICO

Comitê do Rio do Peixe passa atuar junto a Secretaria de Agricultura

13/08/2013 às 00:39

Imprimir

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, que atuava junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), passa agora a realizar seu trabalho na Secretaria Municipal de Agricultura, da Prefeitura de Caçador. A mudança do ponto técnico do Comitê foi concretizada após uma conversa do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, juntamente com o prefeito Gilberto Comazzetto.
“Sabendo da possibilidade do ponto técnico do comitê ser transferido para Joaçaba, avaliamos uma forma de ele continuar atuando em Caçador e com isso estabelecemos esta parceria para atuar juntamente com a Secretaria de Agricultura, exercendo suas ações”, explica Scapinelli.
O membro do Conselho Consultivo do Comitê do Rio do Peixe, Júlio Moschetta da Silva, ressalta que o ponto técnico, além de ser um ponto de orientação, é um local necessário para a divulgação de eventos, realização de encontros e de diversas outras ações. “É importante manter a estrutura do ponto técnico, pois temos em Caçador o princípio da Bacia do Rio do Peixe. Teremos muitas atividades que poderão ser desenvolvidas junto a Secretaria de Agricultura, pois trabalhamos principalmente com o meio rural, capacitação sobre os recursos hídricos, seminários, palestras, monitoramento da qualidade de água, entre tantas outras que irão difundir as ações que acontecem no dia a dia”.
VIII Fórum do Comitê do Rio do Peixe
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe irá realizar nesta quinta-feira (15), no Hotel Tirol, em Treze Tílias, o 8º Fórum do Comitê do Rio do Peixe, com a temática Captação, Armazenamento e Utilização da Água da Chuva. O evento é direcionado para os membros do Comitê, gestores municipais, profissionais da área, estudantes e para toda a comunidade. As inscrições podem realizadas até quarta-feira (14) através do site www.aguas.sc.gov.br, e-mail: comitê.peixe@gmail.com, ou facebook/ComiteRioDoPeixe.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR