Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Caco Barcellos será palestrante do SEAD 2011

Jornalista que atualmente comanda o programa Profissão Repórter da Rede Globo ministrará palestra dia 07 de setembro

31/08/2011 às 17:33

Imprimir

Caco Barcellos será o palestrante da segunda noite do Seminário Regional de Administração, no feriado de 07 de setembro, na Arena Multiuso da UNIARP.

O renomado Jornalista, que atualmente comanda o programa Profissão Repórter da Rede Globo falará sobre o tema: “Os desafios na formação de um profissional e na lapidação de novos talentos”.
Em entrevista concedida esta semana para a assessoria de imprensa da UNIARP, Caco falou sobre seu trabalho no programa e a importância da determinação para alcançar objetivos pessoais e profissionais. “No Programa Profissão Repórter eu trabalho com o que há de melhor da produção acadêmica do País na área de comunicação. A peneira envolve mais de 20 mil pessoas, então em primeiro lugar tenho consciência que não é uma escolha aleatória. São profissionais em começo de carreira já bastantes especiais”, explica.
Caco comenta que na difícil tarefa de escolher um ou outro profissional a dedicação e persistência falam mais alto. “Acho talento uma coisa maravilhosa, mas prefiro o persistente, aquele que tem um compromisso realmente social com o trabalho. Na seleção do pessoal o que busco é a inquietude intelectual, o sujeito que ao retratar uma realidade, sabe que é um papel importante a cumprir, mesmo em um cenário positivo, mesmo quando as coisas estão boas, o repórter tem por obrigação buscar avanços, que as coisas fiquem ainda melhores. E se as coisas estão ruins que possa contribuir, nem que seja uma pequena contribuição para que as coisas se modifiquem. Acho importante que sejam idealistas, todo jovem costuma ser. É um compromisso importante, um jovem que tenha amor pelo País”, frisa.
Questionado sobre o que é realmente importante em um líder, Caco Barcellos destaca que é a postura colaborativa em primeiro lugar. “Eu não dou ordens, eu participo, me esforço junto e o espaço será dado para aquele que render mais, independente do tempo de experiência. O que a gente fez no passado nos ajuda a formar nossa experiência, avaliar melhor o caminho a ser percorrido, mas isso não nos habilita a dizer: ‘eu sei tudo’, ‘sou o sabidão’”, salienta.
Saiba mais
Caco Barcellos nasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo. Foi taxista e teve outras profissões antes de se tornar repórter. Começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã, do grupo gaúcho Caldas Júnior. Teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 1970. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina.
Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Ainda quando trabalhava no jornalismo impresso, no fim dos anos 1970, foi correspondente internacional em Nova Iorque. Durante seis anos apresentou um programa semanal na Globo News. A partir de 2001 passou a atuar como correspondente internacional em Londres, para a TV Globo. É um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter.
O EVENTO
O Seminário Regional de Administração é promovido pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Administração, da Empresa Júnior e apoio da Associação Empresarial de Caçador e FIESC. O evento será realizado de 06 a 09 de setembro na Arena Multiuso.
As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet através do site www.seaduniarp.com.br. Mais informações no telefone: (49) 3561-6200.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR