Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRUPOS DE MULHERES

Coordenadoras definem cronograma de atividades

Atualmente o município conta com 46 grupos, destes 15 no interior e 31 no perímetro urbano; totalizando cerca de 850 mulheres

31/08/2011 às 17:40

Imprimir

Cerca de 60 coordenadores dos Grupos de Mulheres estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (30) para definir o calendário de atividades do próximo mês. A reunião realizada na sede do Poder Legislativo, é uma promoção da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social e do Grupo de Mulheres. Na oportunidade foi ministrada palestra, com o tema Superação, por Sonia Denise Milani.

Conforme a coordenadora dos Grupos, Maria Antônia Ferreira, o encontro visou inda a apresentação do que é realizado nos grupos; organizar os trabalhos de final de ano, além de integração entre as coordenadoras dos grupos e trocas de ideias. Ela informa que através dos grupos de mulheres é possível promover a inclusão social.
PARTICIPAÇÃO: “Hoje 46 grupos atuam em Caçador, 15 no interior e 31 no perímetro urbano. Os encontros são semanais e desenvolvem trabalhos artísticos e artesanais, totalizando cerca de 850 mulheres participantes”, detalha.

Mostra de trabalhos confeccionados

Ainda na ocasião foi realizada mostra de artesanato confeccionado pelas integrantes dos Grupos de Mulheres. “A prova da inclusão social está na participação de pessoas com deficiência, na criação de trabalhos artesanais, a exemplo de uma senhora com deficiência visual que faz tricô e boneca de pano”, informa Maria Antônia Ferreira.
A coordenadora do Grupo de Mulheres também comenta sobre os trabalhos expostos pelos artesãos da feira realizada aos domingos, no Parque Central José Rossi Adami, tais como: bonecas de pano, pintura, bordado, e lembranças de Caçador. Além da mostra e os exemplos de superação, foram realizadas apresentações culturais no evento, com dança e dinâmica com participantes.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR