Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFINIÇÃO

Cobalchini trará direção da Udesc a Caçador dia 23

13/09/2013 às 11:09

Imprimir

“Não vou descansar enquanto não tivermos uma posição positiva e definitiva sobre a Udesc no meio-oeste”. Assim o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, comentou a sua audiência com a direção da universidade, na manhã desta quinta-feira (12), em Florianópolis. Na reunião, ficou definido que a direção da Udesc, acompanhada de Cobalchini, se reunirá em Caçador, no próximo dia 23 de setembro, com a Prefeitura, Secretaria Regional e Uniarp para definir uma pauta conjunta que tratará da instalação da Udesc no município.
Cobalchini foi recebido pelo reitor Antonio Heronaldo de Souza, pelo vice-reitor, Marcus Tomazi, e pelo responsável pela implantação da Udesc no interior do Estado, Rogério Braz. “Vamos retomar essa discussão, que é um compromisso nosso e do governador Raimundo Colombo com nossa região”, afirmou Cobalchini, acrescentando que é o momento de partir paras ações práticas.
De acordo com ele, dessa reunião deverá sair a definição, primeiro da instalação de um pólo de educação superior da Udesc em Caçador e posteriormente de um campus universitário. “Nós entendemos a dificuldade orçamentária e vamos buscar apoio do governador e da Assembléia Legislativa para resolvermos esse impasse, mas esperamos que a Udesc inicie aqui com um módulo apenas, colocando a sua marca em Caçador”, explicou o secretário.
No dia 23, conforme Cobalchini, também deve iniciar uma discussão de quais cursos poderão ser oferecidos em Caçador nesse primeiro momento. “Não podemos mais esperar. Vamos começar oferecendo os cursos que a Udesc se dispõe, mesmo a distância, e no futuro vamos implantar aqui um centro de ensino, com cursos de ponta que atendam as necessidades regionais. Mas temos de começar e o momento é esse”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR