Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREOCUPAÇÃO

Seminário debate desastres naturais em Santa Catarina

13/09/2013 às 19:05

Imprimir

Objetivo foi unir todos os representantes de poderes públicos na região, para debater e apresentar ações a serem realizadas
Comitiva da Prefeitura de Caçador esteve nesta quinta-feira (12) no auditório da Câmara de Vereadores de Videira, para o Seminário Regional de Defesa Civil de Santa Catarina, organizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, com objetivo de unir todos os representantes de poderes públicos na região, para debater e apresentar ações a serem realizadas no momento de se enfrentar desastres naturais.
Representando a administração municipal de Caçador estiveram o prefeito Beto Comazzetto; o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto; o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski; secretário de Educação, Aldonir Anciuti; secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiros dos Santos; secretária adjunta de Saúde, Erci Bohrer; engenheira agrônoma da Secretaria da Agricultura, Michele Baseggio; e a engenheira civil do IPPUC, Carolina Fruet de Lima. Pela Câmara Municipal de Caçador esteve o vereador Neri Vezaro e pela Secretaria Regional o gerente Jean Carlo Ribeiro.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Amilton Hobus, ressaltando que a maciça presença de representantes dos 21 municípios da Amarp e Amplasc, demonstra o interesse de todos em fazer sua parte para proteger a população catarinense quanto a desastres naturais que nos últimos anos assolaram o Estado. Lembrou que a Defesa Civil em Santa Catarina completou 40 anos em 2013 e tornou-se Secretaria de Estado, para que cada vez mais tenha força para o enfrentamento dos desastres, que envolvem granizo, estiagem, enxurradas, enchentes, tornados, entre outros.
“Temos um Estado rico que precisa de um trabalho conjunto para enfrentar todos este problemas. Felizmente Santa Catarina é hoje o maior Estado em obras e ações de contenção de desastres naturais no Brasil. O problema, em seus vários formatos, atinge a maioria dos nossos municípios e é de extrema importância saber prevenir e como agir em cada situação”, declarou o secretário.
Cada Defesa Civil municipal foi agraciada no evento com aparelhos que serão utilizados para estarem interligados em tempo real ao Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina. O pacote contém televisão tela plana, GPS, câmera digital, computador, impressora, entre outros.
O coordenador da Defesa Civil em Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, ressalta que os aparelhos conquistados serão de grande valia para todos os municípios, uma vez que as informações repassadas de imediato para o Centro de Monitoramento, poderão gerar ações rápidas da Defesa Civil Estadual para o município solicitante. “Sem dúvida é um avanço e uma tranqüilidade a mais para que possamos desempenhar nosso trabalho em Caçador e cada vez mais zelar pela vida e patrimônio dos cidadãos”.
Para o prefeito Beto Comazzetto, a participação efetiva da Prefeitura de Caçador com seus secretários e representantes de Secretarias, demonstra o interesse em atuar de forma intensa no enfrentamento de desastres naturais. “Já vimos nosso município passar por grandes dificuldades principalmente com enchentes. Nossa administração municipal é pautada no bem estar do cidadão, e isso envolve cuidar de tudo que o cerca, inclusive as intempéries do tempo, para que as famílias possam se proteger, assim como nossos produtores rurais cuidarem de suas lavouras quando a causa for muita chuva ou granizo. Temos várias situações que já ocorreram em Caçador quando se fala em desastres naturais, e a intenção é minimizar ao máximo estes eventos, e para isso devemos estar preparados”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR